Por Agência News cariri
Depois de acirradas buscas pelos acusados de assassinar ambas as vítimas, a polícia conseguiu desvendar o mistério por trás das mortes.
Um assassinato que ocorreu no sítio Charcão município da Cidade de Assaré/CE na noite do dia 25 de Outubro deste ano onde a vítima identificada por Antônio Nilwton Gomes, conhecido por “Niltão” foi assassinado enquanto estava na garupa com seu filho menor de idade. O filho dele identificado por R. A. G, de 15 anos de idade relatou aos policiais que estava passando pelo local quando um indivíduo pediu que parassem a moto e assassinou o pai, onde de imediato ele se embrenhou no matagal para pedir ajuda. Os Policiais Militares da Cidade não se convenceram com o depoimento do adolescente e continuaram em busca das resoluções do caso, ocasionando na ida do 1° Sargento Bandeira, Haroldo, Serra e Josenaldo até o local do crime para buscar provas. Após andarem no dito matagal informados pelo garoto os mesmos encontraram uma lamina de faca sem o cabo da empunhadura, pegando-a e se dirigindo até a Vila Varjota na casa da avó do menor. Chegando lá pediram para conversar com ele que ao ver a lamina começou a chorar desesperadamente, mas negou o crime. Após ser continuamente interrogado o mesmo confessou ter sido o autor do homicídio de seu pai relatando em detalhes o que havia feito. Segundo ele os dois estavam conversando tranquilamente quando entrou em uma acirrada discussão devido aos assuntos de negócio com motos de providência duvidosa, no momento da briga o pai deu uma tapa nele que reagiu pegando a faca e perfurando a garganta do mesmo. Ainda não satisfeito o mesmo viu o seu genitor cair e continuou desferindo os golpes de faca, mas desta vez pegou um pau e acabou de matá-lo com varias pauladas na cabeça. O adolescente informou que a arma usada tinha sido aquela. O mesmo foi encaminhado para ser ouvido pelo Delegado da Policia Civil de Assaré, onde prestou depoimento na presença do Conselho Tutelar local, sendo tomadas as providências cabíveis.
No dia 09 de Novembro deste ano um idoso de 69 anos identificado por José Fabrício de Oliveira foi morto a pauladas na Cidade de Caririaçu/CE, onde não resistindo a gravidade dos ferimentos morreu uma semana depois no Hospital regional do Cariri em Juazeiro do Norte/CE. Após buscas ostensivas pelo acusado foi encontrado o indivíduo José Honorato Silva, de 59 anos conhecido por “Zé de Dé” como o principal suspeito do assassinato. O mesmo vem negando a autoria do crime, mas mesmo assim foi intimidado a Delegacia de Policia Civil da Cidade aonde chegando lá foi apresentado um mandato de prisão, deixando ele já recolhido na Cadeia. O crime permanece sendo investigado, mas quase com total certeza de que ele será o acusado do homicídio. O acusado já respondia por lesionar uma mulher em 2011 e ameaçar vida de pessoas.