‘Não tinha ideia do que estava fazendo’, diz Gimenez sobre começo na TV

Publicidade

ano era 2000 quando Luciana Gimenez pisou num palco de televisão pela primeira vez para um teste na RedeTV!. Tinha acabado de chegar ao Brasil com o filho Lucas, então um bebê, fruto do seu relacionamento com o cantor Mick Jagger.

“Eu vim para cá, fiz o teste e não tinha a menor ideia do que eu estava fazendo. Cheguei de Nova York e fiz assim, no dia mesmo”, diz em entrevista ao “F5”, da Folha de S.Paulo. “Me deram um microfone e disseram: ‘Faz aí, ó’.”

O resultado não foi dos melhores, mas ela gostou -e não desistiu- da experiência. “Eu fui para casa e pensei: ‘Nossa, fiz tudo errado. Mas eu quero’.”

Pediu para fazer de novo e desde então não saiu mais do comando do tal programa, o semanal “Superpop”, que existe na emissora paulista desde 1999. No palco da atração de entretenimento, entrevistou políticos como Dilma Rousseff, que foi até lá mostrar seus “dotes culinários”, José Serra e Jair Bolsonaro. Também falou cara a cara com celebridades internacionais como a cantora Britney Spears e o próprio ex-companheiro Mick Jagger.

Em 2006, casou-se com o vice-presidente da emissora, o também apresentador Marcelo de Carvalho. Com ele teve seu segundo filho, Lorenzo, em 2011. No ano seguinte, 2012, da vontade de fazer um programa mais intimista, nasceu o “Luciana by Night” em formato talk show, cujo cenário foi repaginado nesta terça (17).

Seu currículo ainda leva o convite para comandar o “The View”, programa matinal da rede americana ABC voltado para o público feminino que em 2013 almejou a brasileira como apresentadora.

Com um inglês perfeito, se saiu muito bem no teste. Mas ela negou -precisaria deixar o Brasil para se dedicar diariamente à atração. “Nada mais me surpreende depois de 15 anos de programa ao vivo. Às vezes eu até falo: aí, tomara que alguma coisa estranha aconteça, por favor, que eu fico excitada.”

Hoje, bem mais experiente, diz que aprendeu a fazer tudo “na raça”. “Eu não sabia nada e eu aprendi. Aprendi na raça. Aliás, a melhor maneira que eu faço as coisas é na raça.”

LUCAS JAGGER SERÁ SEU ENTREVISTADO

A nova temporada do “Luciana By Night” conta com quadros inéditos, além da nova decoração. O humorista Diogo Portugal agora tem um quadro fixo. Suas publicações em redes sociais também não ficaram de lado. Na inédita esquete “Que post é esse, Gimenez?”, a própria vai comentar suas fotos do Instagram e tuítes polêmicos -certa vez, causou espanto ao aparecer de biquíni na neve, por exemplo.

“Nada mais me surpreende depois de 15 anos de programa ao vivo. Às vezes eu até falo: ai, tomara que alguma coisa estranha aconteça, por favor, que eu fico excitada.”

Entre os convidados que pretende levar para se sentar no sofá laranja que fica no meio do palco, um é mais que especial: seu filho mais velho, Lucas Jagger. Recluso, o garoto de 18 anos não gosta de ser fotografado e raramente faz aparições públicas. Mas a expectativa é que ele participe do programa até o fim deste ano.

“Eu aprendi uma profissão, realmente, que foi inesperada, mas eu só sei fazer isso hoje. Eu sei fazer isso, ser mãe e falar línguas. Cozinhar não é meu forte. Eu sou feliz, faço o que eu gosto, tenho essa experiência de falar com pessoas.” Com informações da Folhapress.

Publicidade

Leia também