Novas medidas para o crescimento de quem tem síndrome de Down

A Sociedade Brasileira de Pediatria acaba de divulgar novas medidas para monitorar o desenvolvimento dos brasileirinhos portadores da síndrome de Down. A mudança é fruto do trabalho de doutorado do educador físico Fábio Bertapelli, coordenado pelo pediatra Gil Guerra Júnior, professor da Universidade Estadual de Campinas. “Analisamos 938 crianças e jovens com Down desde as primeiras semanas de vida até os 20 anos”, conta Guerra Júnior.

Com peso, estatura, índice de massa corporal (IMC) e perímetro da cabeça dos voluntários em mãos, foram traçadas medidas personalizadas para essa turma. Até então, quando o bebê completava 24 meses, era comparado às crianças dos Estados Unidos, maiores e mais propensas à obesidade.

“Agora, será mais fácil identificar e controlar possíveis complicações”, celebra o especialista. Um baita avanço para os portadores dessa condição que nasceram em território verde-amarelo.

Fonte: Editora Abril

Após desculpas por traição, Kevin Hart vive dias felizes com família

Kevin Hart parece viver dias tranquilos junto da família. Após se envolver num escândalo sexual, o humorista não se deixou afetar por toda a polêmica e mostra-se feliz ao lado da família.

Neste sábado (30), Hart foi a um museu em Los Angeles com a mulher, Eniko Parris, e os dois filhos Heaven e Hendix – frutos de um relacionamento anterior. O ator compartilhou vários momentos onde mostru estar mais feliz que nunca.

À espera de um filho do ator, Eniko não parece estar muito abalada com a polêmica. De acordo com o site E! News, a mulher de Kevin aceitou o pedido de desculpas e não pondera terminar o casamento.

“Ela [Eniko] aceitou o pedido de desculpas e está focada na gravidez, e no que está por vir. Ela não pensa no divórcio”, revelou uma fonte do site.

Fonte: Notícias ao Minuto

Itália anuncia ondas gravitacionais 53 vezes maior que sol

É a primeira vez que o fenômeno é atestado em um observatório fora dos Estados Unidos

Não é que a revolucionária Teoria Geral da Relatividade de Albert Einstein estava certa no fim? Desta vez, quem reforçou a tese foi o Observatório Europeu de Gravidade (EGO), localizado em Cascina, na Itália, que conseguiu detectar ondas com massa cerca de 53 vezes maiores do que o Sol.

De acordo com a ‘BBC’, as ondas originadas em agosto foram geradas pela fusão de dois buracos negros a uma distância de 1,8 bilhão de anos-luz.

O fenômeno é o quarto deste tipo registrado. Os três casos anteriores foram detectados pelo Observatório Gravitacional de Interferometria Laser (Ligo), localizado em Washington, nos Estados Unidos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Agência bancária é explodida por criminosos no norte da Bahia; fotos

ma agência do Banco do Brasil foi explodida na madrugada desta segunda-feira (2), na cidade de Jaguarari, norte da Bahia. Os criminosos atiraram para cima durante a ação, mas ninguém ficou ferido.

As informações são do coordenador da Polícia Civil de Senhor do Bonfim, Felipe Nery. A polícia ainda não sabe dizer quantas pessoas participaram da ação.

“Miguelitos” foram colocados em rodovia para facilitar fuga (Foto: João Carvalho/ Portal Jaguarari)

Para facilitar a fuga, foram espalhados “miguelitos”, artefato usado para furar pneus, na BR-407, que dá acesso à cidade. Um carro ainda foi incendiado em uma ponte, sob o Rio Itapicuru, entre a cidade de Senhor do Bonfim e Jaguarari.

Os criminosos fugiram em três carros e uma motocicleta. Policiais realizam buscas pelos bandidos mas ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira (2).

Agência ficou parcialmente destruída após explosão, em Jaguarari (Foto: João Carvalho/ Portal Jaguarari)

Agência ficou parcialmente destruída após explosão, em Jaguarari (Foto: João Carvalho/ Portal Jaguarari)

Cartuchos foram encontrados na cidade, após bandidos terem disparado para cima (Foto: João Carvalho/ Portal Jaguarari)

Cartuchos foram encontrados na cidade, após bandidos terem disparado para cima (Foto: João Carvalho/ Portal Jaguarari)

Fonte: G1