Polícia de Araguatins e Aurora elucidam crime e prendem acusados de matar vigilante em Aurora

Por Agência News Cariri 

Dois homens que estavam escondidos em Araguatins no estado do Tocantins, e que são acusados da morte do vigilante Antonio José de Macedo, de 51 anos, o “Antonio de Cazuza”, morto com três tiros de revólver no ano de 2012 em Aurora, foram presos pelas policias das duas cidades.

A operação batizada de “O Tempo Não Pára” cumpriu mandados de prisões temporárias expedidos em desfavor de Francisco Gledston Ferreira dos Santos, de 42, o “Gleidinho” e Francisco Edelton dos Santos, de 62 anos.

De acordo com as investigações o agricultor Edelton foi o mentor intelectual do crime. Ele após discussão Sítio Pavão na zona rural da cidade, teria prometido matar “Antonio de Cazuza”. Ainda de acordo com as investigações da polícia, o filho “Gleidinho” foi o executor. Após o crime, pai e filho fugiram se refugiando no Povoado denominado Macaúba na zona rural de Araguatins. “Gleidinho” foi preso em Tocantins já seu pai no Sítio Jiqui na zona rural de Barro, os dois se encontram recolhidos à cadeia pública de Aurora à disposição da justiça.