Sasha tira a roupa para lentes de amiga fotógrafa

Nada como amiga para dar uma forcinha para a carreira engrenar. Ainda mais se essa amiga for ninguém menos do que Sasha Meneghel. A herdeira de Xuxa topou fazer um um topless para ensaio fotográfico feio pela amiga fotógrafa Bruna Moreira.

Foi a própria Sasha quem dividiu parte do trabalho com os fãs em seu Instagram, nesta quinta-feira (31).

 

Atualmente, a filha de Xuxa e Luciano Szafir, mora em Nova York, onde estuda moda em uma das universidades mais renomadas do mundo no ramo, a Parsons New School of Fashion.

fonte: Noticias ao Minuto

Mães com insônia afetam a qualidade do sono de filhos pequenos

Até quando estão deitadas em suas camas à noite, as mães influenciam seus filhos. Quer dizer, mais ou menos: um estudo das universidades de Basel, na Suíça, e de Warwick, no Reino Unido, conclui que mães com insônia afetam diretamente a qualidade do sono de seus filhos.

No experimento, cerca de 200 crianças saudáveis entre 7 e 12 anos foram avaliadas enquanto dormiam em casa por meio de um exame chamado de eletroencefalografia. Em resumo, por uma noite eletrodos foram colocados na cabeça dos pequenos para medir a atividade cerebral durante o repouso — o que dá uma ótima ideia da eventual presença de algum distúrbio. E, claro, o mesmo teste foi feito com os pais.

Com isso, foi possível concluir que, quando a mãe sofre de insônia, seus filhos costumam cair no sono mais tarde. Além disso, eles dormem menos e de maneira mais superficial.

Pais com insônia, por outro lado, não abalam tanto o descanso dos pequenos. De acordo com o artigo, publicado no periódico científico Sleep Medicine, tudo que eles têm é uma tendência maior a relatar dificuldades no sono dos filhos — sem que isso necessariamente corresponda à realidade.

As teorias para essas descobertas são várias. Talvez as crianças aprendam a imitar os padrões de sono dos genitores. Ou a movimentação noturna dos adultos atrapalharia o descanso profundo da garotada. Fora que a insônia tem forte influência genética.

Fonte: Editora Abril

Várzea Alegre – Governo Municipal comemora sucesso da Festa de Agosto

O Governo de Várzea Alegre comemorou o resultado positivo da Festa de Agosto 2017, quando, de 21 a 31 do mês, acontecem os festejos ao padroeiro da cidade, São Raimundo Nonato.

Os termos “Festa de Agosto” e “Festa de São Raimundo Nonato”, embora tênue, separam a festa social das comemorações religiosas.

O prefeito Zé Helder (PMDB), juntamente com o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e equipe do governo atuaram para que as festividades fossem bem-sucedidas nos dois sentidos, visto que o turismo religioso atrai milhares de visitantes à cidade, nesta que já é definida como a terceira maior festa religiosa do interior do Ceará, perdendo somente para as romarias do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, e de São Francisco, no Canindé.

Medalha Papai Raimundo

A outorga da Medalha Papai Raimundo, que aconteceu no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, no dia 26, se constituiu num dos eventos sociais marcantes com homenagens a 12 personalidades, entre estas, uma personalidade jurídica. Foram homenageados: Ana Ferreira Rolim “Dona Aniete” – Professora; Cristiana Bitu de Freitas – Enfermeira; Francisco Batista Alves “Demontier” – Contador; Francisco Marco Filho – Administrador, Radialista, Empresário e Escritor; GVS Sport Nordeste – Empresários Hélio Tenório da Silva e Osmar Meneghiti; José Batista Rolim – Vereador; José Carolino do Nascimento “Zé Luzia” – Agricultor; José Sarto Nogueira Moreira – Deputado Estadual; Josimar Cunha Rodrigues “Josimar de Maranhãozinho” – Deputado Estadual pelo Maranhão; Maria Valdinete Silva – Pedagoga com especialização em psicopedagogia e Ex-Secretária Municipal Assistência Social; Nilo Sérgio Viana Bezerra – Ex-Deputado Estadual; Samoel Moreira de Holanda Júnior – Empresário

Centenário

O Eterno Deputado Luiz Otacílio Correia, por ocasião da outorga da Medalha Papai Raimundo, foi homenageado pela passagem de seu Centenário de Nascimento e foi representado pelos seus familiares.

Segurança

O prefeito Zé Helder, manifestou sua gratidão a todos os varzealegrenses e visitantes por mais um evento realizado de forma ordeira, onde os acontecimentos da área da segurança pública, foram considerados comuns pela própria polícia e muitos dos casos de furto foram solucionados pelo empenho das polícias Militar e Civil.
Neste ano, o reforço policial esteve na cidade apenas durante dois dias e outros policiais foram remanejados para Várzea Alegre, embora com diminuto contingente, mesmo sob os apelos do Governo Municipal e do Major Oliveira, da PM, para que o Governo do Estado enviasse mais policiais para a cidade.

Olhares

A equipe do Barracão Cultural Poeta Francisco de Sousa Sobrinho, mais um ano acertou com o tema Artes e Olhares, sugerido pela professora Liduina Sousa. O espaço trouxe um olhar diferente da cultura popular da cidade e revelou-se com homenagens a figuras icônicas como o Eterno Deputado Luiz Otacílio Correia, Idelfonso Pintor, Sanfoneiro Chico Araújo e a Evá Aboiador. O olhar da arte ainda mostrou vários talentos artísticos, passando do teatro mambembe, o artesanato, a culinária, os desenhos feitos na hora, às apresentações no palco central com números artísticos e culturais do governo e de organizações sociais.

Sem crise

Por pelo menos um momento, o povo de Várzea Alegre esqueceu a crise econômica brasileira e lotou as barracas tradicionais montadas ao longo da Av. Luiz Afonso Diniz, no Centro da cidade. Além de rever amigos, ser ponto de encontro, as barracas faturaram de forma satisfatória nesta Festa de Agosto.

Prospecção

Neste período de festividades, a cidade recebeu muitos visitantes ilustres como o deputado Dr. Sarto Nogueira e a presidente da ADECE – Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Nicolle Barbosa. O prefeito Zé Helder prospecta com a ADECE a instalação de mais uma fábrica para Várzea Alegre, na política de seu governo para gerar trabalho e renda. Nicolle Barbosa visitou a GVS Sport, indústria do ramo de motopeças, a Confplast, que produz cadeiras e mesas plásticas e a Atlas, fabricante de painéis de LED. Segundo avaliou Nicolle Barbosa, há a possiblidade de vir se instalar em Várzea Alegre, uma fábrica do ramo de confecções. Para isso, foram analisados locais com vistas à construção de um galpão.

Shows

Sá na área privada, houve grandes shows, se destacando as presenças dos artistas Weslley Safadão e Solange Almeida, que se apresentaram no CREVA – Clube Recreativo de Várzea Alegre, o Parque Cívico São Raimundo Nonato recebeu, numa promoção do Governo Municipal, o show de Gabriel Diniz, na noite deste dia 30 de agosto.

O prefeito Zé Helder disse que foi feito economia o que permitiu esse investimento para que o povo que não pôde ir às festas nos clubes, tivessem seu momento de diversão neste período de festividades. Zé Helder disse que a meta é nos próximos três anos da gestão, no mês de agosto, reservar a data do dia 30 para realizar show em praça pública, de graça para todo o povo de Várzea Alegre e visitantes. Para ele, essa também é uma forma de investir no turismo da cidade, movimentando a economia.

Com a realização do Show de Gabriel Diniz, o prefeito comentou que a festa foi encerrada com chave de ouro.

Assessoria de Comunicação

TEDx realizado no Horto do Padre Cícero dará visibilidade mundial ao Cariri

O Horto do Padre Cícero abrigou o primeiro TEDx do interior do Nordeste, que aconteceu no último sábado (26/08).O TEDxGiradouro Park recebeu 100 convidados para assistirem 7 palestrantes discorrerem sobre o tema “Romper” em suas diversas áreas de atuação. Além das palestras o TEDx contou com a apresentação de Maria Gomide, uma das integrantes da Cia. Carroça de Mamulengos, que abrilhantou a noite com sua irreverencia e cultura. Depois de editados, os vídeos das talks (palestras) estarão disponíveis para mais de 170 países e 43 idiomas ao redor do mundo através do site TED.COM e do Youtube.

O tema global do TED é “ideias que merecem ser compartilhadas” e na ocasião os speakers Jakeline Duarte, fundadora do maior projeto social de enfermagem do país, o Instituto Anjos da Enfermagem; Ricardo Fonseca, vencedor do Prêmio Professor Destaque Brasil pela Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE); Aldineide de Oliveira, pesquisadora sobre tecnologias sociais de convivência com o semiárido; Glauber Oliveira, criador dos projetos Vida de Cachorro e Síndrome do Pôr do Sol; Renato de Castro, idealizador e membro do conselho consultivo do projeto City SmartUp; Dra. Lilianny Pereira, médica pediatra e pioneira na introdução do método Padovan no Cariri e Dr. David Negrão, cirurgião pediatra, professor, empresário e militante da conscientização ambiental, puderam compartilhar suas experiências e vivências com a plateia.

Por ser uma evento sem fins lucrativos toda a organização do TEDx foi feita por força de voluntários. 33 caririenses suaram a camisa para fazer a conferência acontecer. Douglas, que é presidente da CDL Jovem, viajou para diferentes capitais para assistir aos eventos e ser licenciado para trazer o TEDx ao Cariri. “Juazeiro é uma cidade bem localizada. Está no centro do Nordeste. É hora de pensar ‘global’, trazer ideias do mundo e também compartilhar as nossas ideias”, ele conta. O TEDxGiradouro Park foi prestigiado por autoridades, patrocinadores e membros da sociedade que viram o potencial da região para receber um evento de porte internacional, deixando emoção e inquietação em seus convidados, sentimento que já desperta o interesse para o próximo TEDx.

TEDx GiradouroPark
Assessoria de Imprensa