TEDx realizado no Horto do Padre Cícero dará visibilidade mundial ao Cariri

Foto: Samuel Macedo

Publicidade

O Horto do Padre Cícero abrigou o primeiro TEDx do interior do Nordeste, que aconteceu no último sábado (26/08).O TEDxGiradouro Park recebeu 100 convidados para assistirem 7 palestrantes discorrerem sobre o tema “Romper” em suas diversas áreas de atuação. Além das palestras o TEDx contou com a apresentação de Maria Gomide, uma das integrantes da Cia. Carroça de Mamulengos, que abrilhantou a noite com sua irreverencia e cultura. Depois de editados, os vídeos das talks (palestras) estarão disponíveis para mais de 170 países e 43 idiomas ao redor do mundo através do site TED.COM e do Youtube.

O tema global do TED é “ideias que merecem ser compartilhadas” e na ocasião os speakers Jakeline Duarte, fundadora do maior projeto social de enfermagem do país, o Instituto Anjos da Enfermagem; Ricardo Fonseca, vencedor do Prêmio Professor Destaque Brasil pela Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE); Aldineide de Oliveira, pesquisadora sobre tecnologias sociais de convivência com o semiárido; Glauber Oliveira, criador dos projetos Vida de Cachorro e Síndrome do Pôr do Sol; Renato de Castro, idealizador e membro do conselho consultivo do projeto City SmartUp; Dra. Lilianny Pereira, médica pediatra e pioneira na introdução do método Padovan no Cariri e Dr. David Negrão, cirurgião pediatra, professor, empresário e militante da conscientização ambiental, puderam compartilhar suas experiências e vivências com a plateia.

Por ser uma evento sem fins lucrativos toda a organização do TEDx foi feita por força de voluntários. 33 caririenses suaram a camisa para fazer a conferência acontecer. Douglas, que é presidente da CDL Jovem, viajou para diferentes capitais para assistir aos eventos e ser licenciado para trazer o TEDx ao Cariri. “Juazeiro é uma cidade bem localizada. Está no centro do Nordeste. É hora de pensar ‘global’, trazer ideias do mundo e também compartilhar as nossas ideias”, ele conta. O TEDxGiradouro Park foi prestigiado por autoridades, patrocinadores e membros da sociedade que viram o potencial da região para receber um evento de porte internacional, deixando emoção e inquietação em seus convidados, sentimento que já desperta o interesse para o próximo TEDx.

TEDx GiradouroPark
Assessoria de Imprensa

Publicidade

Leia também