Apple planeja orçamento de R$ 3 bilhões para produção de conteúdo original

Publicidade

A Apple vai chegar com força no mercado de produção de conteúdo original. A empresa mais valiosa do mundo deve investir US$ 1 bilhão (cerca de R$ 3,1) em sua agenda de shows. Em junho, a empresa do iPhone já havia anunciado que tinha “planos animadores para os seus consumidores” em relação ao mercado de streaming. De acordo com o The Wall Street Journal, chegou a hora da companhia “abrir a carteira” e transformar esses planos em realidade.

Ainda não há informações de como a Apple pretende gastar esse budget, mas quem acompanha esse mercado sabe que alguns shows podem consumir esse valor em poucos episódios. Game of Thrones, por exemplo, custa para a HBO, em média, US$ 10 milhões (cerca de R$ 31 milhões). Vale lembrar que a gigante de Cupertino já tentou emplacar produções originais, como Planet of Apps e Carpool Karaoke sem tanto sucesso.

100 milhões de assinantes: Netflix amplia reinado no mercado internacional

Enquanto a Apple ainda busca seu grande sucesso para ser relevante como produtora de conteúdo, algumas empresas já contam com orçamentos maiores: o Netflix, por exemplo, deve gastar mais de US$ 6 bilhões (cerca de R$ 19 bilhões) na produção de conteúdo em 2017.

Fonte: R7

Publicidade

Leia também