Juazeiro do Norte – Serviço DST/AIDS fará testes e prevenção de Hepatites na próxima sexta-feira, 28

Publicidade

Em alusão ao mês de combate as hepatites, o Serviço DST/AIDS da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, irá realizar na próxima sexta-feira, 28, um dia inteiro de atividades destinado a aplicar os testes rápidos de hepatites e conscientizar a população sobre os cuidados e tratamento dessas doenças.

A atividade irá acontecer em parceria com o Cariri Garden Shopping, que cedeu o espaço para realização, e a Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN, que disponibilizará alunos e estrutura física. A ação será das 10h às 22h e deverá atingir um grande público, já que muita gente circula pelos corredores do shopping nas sextas-feiras.

Além da aplicação dos testes rápidos para detecção de hepatite B e C, serão distribuídos folders informativos e preservativos femininos e masculinos (visto que as hepatites também podem ser adquiridas através da relação sexual. As pessoas diagnosticadas com ambos os tipos da doença são encaminhadas para o Serviço de Atenção Especializada – SAE, onde serão feitos os procedimentos, para que essa pessoa possa fazer o tratamento corretamente.

Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também