Cerca de 400 pessoas participam de etapa de construção do Planejamento Estratégico de Juazeiro Norte

Publicidade

Cerca de 400 pessoas participaram de mais uma etapa de elaboração do Planejamento Estratégico para o Município de Juazeiro do Norte foi realizada nessa sexta-feira, dia 2. O evento aconteceu no Memorial Padre Cícero e contou com a colaboração da população para integrar o momento de construção. O trabalho vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Gestão.
A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Arnon Bezerra. Estiveram presentes secretários municipais, coordenadores, técnicos das pastas, representantes do poder legislativo, além de representantes de entidades públicas e privadas, para auxiliarem nesse processo de construção, com levantamentos das prioridades no processo de desenvolvimento, tomando-se em consideração aspectos culturais, sociais, econômicos e históricos de Juazeiro do Norte.
O Prefeito Arnon Bezerra enfatizou a importância do diálogo para se fazer política. “Com a ajuda de todos, podemos juntos discutir, da melhor forma possível, o governo que todos nós desejamos. A política é isso que estamos fazendo aqui: ouvindo, perguntando, aperfeiçoando, sugerindo e criticando”, destacou o chefe do executivo.
O Planejamento esteve sob a coordenação técnica de elaboração do professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o economista Lauro Chaves Neto e tem como objetivo nortear a gestão em 15 objetivos, pautados no desenvolvimento sustentável. Lauro também ressaltou a importância do coletivo na elaboração do plano. “Quando nós falamos de Desenvolvimento, estamos nos referindo a um processo, esse processo é feito por todos nós, temos que fazê-lo juntos”, afirmou.
Questões pautadas na valorização histórica e cultural de Juazeiro do Norte, fortalecimento do polo universitário, melhoria da infraestrutura, acessibilidade, entre outros aspectos, foram propostos pelos participantes para inserção no plano estratégico. O Prefeito Municipal destacou a Educação como prioridade do seu Governo. Participantes do processo de construção do Planejamento Estratégico da cidade, destacaram esse momento como grandioso para Juazeiro do Norte, com um gestor dando oportunidade e voz à população para auxiliar na elaboração de um projeto que irá pautar o desenvolvimento sustentável do Município, para os próximos anos.

Publicidade

Leia também