Um golaço marcado, duas assistências, participação direta no outro gol da equipe. Daniel Alves foi decisivo nas semifinais para a Juventus eliminar o Monaco e garantir uma vaga na decisão da Liga dos Campeões (2 a 0 no jogo de ida e 2 a 1 na volta, nesta terça, em Turim). Em suas palavras, o lateral vive um momento doce, mas ainda quer mais: o título na decisão em Cardiff.

Melhores momentos de Juventus 2 x 1 Monaco pela semifinal da Liga dos Campeões
– É um momento doce, importante, mas mais doce é conquistar o título – disse Daniel Alves na zona mista após a partida desta terça-feira. – Esta final representa uma oportunidade que a vida presenteia a mim e a meus companheiros. Trabalhamos tanto para chegar aqui, mas ainda não fizemos nada. Agora devemos vencer, aí sim que seremos todos muito mais felizes.
Tricampeão da Liga dos Campeões, Daniel Alves disse que o golaço marcado no Juventus Stadium foi especial pelo que significou na competição, mas lembrou mais uma vez que ainda falta mais um passo para o time.
– Foi especial por como foi, e estou contente por ajudar a equipe a desfrutar deste momento especial que é disputar uma final de Champions. Não fizemos nada ainda. Temos que ganhar para que todo o trabalho que a gente faz diariamente seja recompensado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/o/G/bKMMitRFi5j3GiHQH23w/2017-05-09t210125z-826882442-rc1babb23750-rtrmadp-3-soccer-champions-juv-amo.jpg)
Higuaín, Daniel Alves e Dybala comemoram a classificação da Juve à final da Champions (Foto: REUTERS/Alberto Lingria )
Jogador do Barcelona durante oito temporadas, Daniel Alves pode reencontrar o arquirrival Real Madrid na decisão. Os merengues venceram o Atlético de Madrid por 3 a 0 no jogo de ida e disputam a volta nesta quarta, às 15h45 (de Brasília), no estádio Vicente Calderón.
– Primeiro temos que esperar acontecer, por respeito a essa competição, respeito ao Atlético de Madrid. É uma possibilidade, sem dúvida, mas o mais importante disso tudo é que estamos na final. E eu aprendi durante toda minha vida que esse jogo não se joga, esse jogo se ganha – afirmou.
globoesporte