Crato – Comunidade do Gesso retoma atividade de cinema no Terreiro

O Cine-Gesso será retomado nesta terça-feira, 16, a partir das 18h, no Terreiro do Coletivo Camaradas. Ação acontece desde 2014, na Comunidade do Gesso, a ideia é democratizar o acesso a linguagem cinematográfica, em especial, a produção brasileira, voltada para o público infantil.

Para a coordenadora da ação, a pedagoga, Deusa Batista, a atividade na comunidade do Gesso além de possibilitar o acesso, ampliar a visão social de mundo, através da leitura do cinema. Ela enfatiza que é uma forma também das crianças aprender a trabalhar em coletividade, tendo em vista que elas organizam o espaço aonde é realizado o Cine-Gesso.

Edilânia Morais, educadora e conhecedora da realidade da comunidade, tendo em vista que morou desde a infância no Gesso, acredita que essa iniciativa é importante para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças. Edilânia que é integrante também do Coletivo Camaradas é uma das mobilizados do Cine-Gesso.
O Filme que será exibido nesta terça—feira, 16, às 18h, no Terreiro do Coletivo Camaradas será “Carrossel – O filme” que tem a direção de Alexandre Boury e Mauricio Eça.

Câmara do Crato nega ter impedido acesso de cidadão à Tribuna

A Câmara Municipal do Crato, por meio desta nota, nega ter impedido o acesso à Tribuna ou atividade semelhante de cratense durante a sessão desta segunda-feira (15), como foi propagado em redes sociais e veículos de comunicação.

Desde o início da atual gestão do Poder Legislativo, a Câmara tem, ao contrário, cedido espaços e momentos das sessões ordinárias para que cidadãos, colegiados ou isolados, apresentem suas demandas.

Conforme as publicações, um morador do Pinto Madeira teria sido impedido de denunciar aumento na taxa de iluminação pública. A Mesa Diretora reitera que em nenhum momento vereadores foram procurados pelo cidadão para tratar do assunto durante a sessão.

Casa do Povo

As primeiras manifestações e reivindicações de cratenses na Tribuna do Plenário Paulo Bezerra ocorreram na primeira sessão ordinária do ano, realizada em 7 de fevereiro.

Odontólogo e servidor público, Oldack Cesar apresentou números e aspectos da campanha salarial 2017 dos servidores municipais do Crato. O senhor José Francisco dos Santos pediu a intervenção de juiz do Crato no caso do filho, que cumpria pena em Crato e foi transferido para Juazeiro do Norte.

Desde então, cerca de 50 cratenses puderam participar direta e ativamente das sessões da Câmara Municipal. São servidores, Organizações Não-Governamentais, moradores de conjuntos habitacionais, Miss Teen Crato, professores, agentes de saúde, de endemias e de trânsito, entre outros.

Camara do Crato

Prefeito Arnon Bezerra participa de reunião com governador nesta terça-feira

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, em seu retorno às atividades da administração do Município, após período de tratamento de saúde, realizou agenda intensa de trabalho nesta segunda-feira. O chefe do Executivo esteve reunido no Gabinete da Prefeitura com secretários municipais e Vice-prefeito, Giovanni Sampaio, e deu encaminhamento a diversos projetos que estão sendo elaborados para obras importantes no Município.

Recebido por familiares e amigos em sua chegada ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, no seu retorno a Juazeiro do Norte, o Prefeito destacou o carinho da recepção e disse estar emocionado com o gesto de atenção de todos nesse momento em que se recupera de problema de saúde.

Nesta terça-feira à tarde, o gestor municipal participa de reunião com o Governador do Estado, Camilo Santana, em Fortaleza, onde irá tratar de projetos importantes que já estão sendo encaminhados na cidade, como o do Parque Ecológico das Timbaúbas, com a recuperação do espaço e melhoria da infraestrutura, Parque de Eventos Padre Cícero, e Estádio Romeirão, que inclusive deverá ter a sua capacidade de público ampliada. Na quarta-feira, o Prefeito Arnon Bezerra deverá estar participando de feira de equipamentos hospitalares em São Paulo, com a perspectiva de equipar o Hospital Maria Amélia, que passará por reforma e ampliação do espaço e serviços ofertados à população juazeirense.

(Assessoria de imprensa)

Presidente em exercício do Partido PMDB do Ceará convoca os membros da Executiva Estadual para participarem da reunião extraordinária

Em conformidade com Art. 34 do Estado Partidário, o Presidente em exercício do Partido do Movimento Democratico Brasileiro-PMDB do Ceara, Galdencio Gonsalves de Lucena, convoca os membros da Executiva Estadual do PMDB para participarem da reunião extraordinária que deliberará sobre a posição do Partido e da Bancada Estadual em relação à votação da PEC n07/2017(Extinção do TCM)

Data: 22 de maio de 2017

Horário: 10:00 h

Local: Sede do Partido – Av. Senador Virgílio Tavorá 318 – Bairro Meireles

Presidente: Galdencio Gonsalves De Lucena

Câmara municipal do Crato é a primeira na região em pagar parcelo do 13°

Com uma ação de responsabilidade, junto ao servidores públicos do Legislativo Cratense, o presidente Florisval Coriolano , determinou ao setor financeiro o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salario, deste ano. No último dia 10 de maio, já estava creditado nas contas bancaria dos servidores.
Pela lei trabalhista a primeira parcela do 13° , deverá ser paga entre os meses de fevereiro á novembro, de cada respectivo ano, ou seja, a presidência da casa, poderia efetuar esse pagamento desta primeira parcela , até novembro deste ano. Com essa ação o Presidente Florisval Coriolano, demonstra o quanto as finanças do Legislativo se encontram dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal. Podemos destacar também seu foco em manter sempre a transparência do seu trabalho á frente desse importante Poder.