Prefeito Zé Helder e Senador Eunício Oliveira se reúnem em Brasília

Publicidade

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB) cumpre agenda de trabalho em Brasília. Com o presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira (PMDB), o prefeito defendeu o recapeamento asfáltico da BR 230, no trecho que liga Várzea Alegre a Farias Brito, numa extensão de 36km.

 

Segundo Zé Helder, Eunício Oliveira fez uma ligação ao Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, que deu garantias de que os recursos para a recuperação da estrada nesse trecho, estão garantidos.

 

Eunício Oliveira, gravou um vídeo falando do compromisso com a administração municipal e com o prefeito Zé Helder para a execução dos trabalhos de recapeamento do trecho da referida rodovia.

 

Ainda em Brasília, a presença de Zé Helder soma com os prefeitos membros da APRECE, para trabalho de articulação com vistas a tratar da Medida Provisória relativa ao parcelamento do pagamento dos recursos referentes ao ajuste do Fundeb 2016 para os quatro Estados, entre os quais o Ceará, que tiveram ajuste negativo.

 

Zé Helder foi um dos articuladores do encontro de integrantes da APRECE com o presidente do Congresso Nacional Senador Eunício Oliveira. A APRECE tem como presidente o prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves.

 

Segundo o prefeito Zé Helder, o município de Várzea Alegre, caso a MP passe sem alterações, poderá ter que restituir à União cerca de R$ 700 mil. Toda essa articulação da APRECE é para diminuir os impactos dessa medida, buscando, no mínimo o parcelamento da devolução desses valores.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também