LOGO-NEWS-CARIRI

Governo Municipal avalia positivamente fiscalização do Matadouro Público

Publicidade

O Governo Municipal de Várzea Alegre, através do prefeito Zé Helder (PMDB), avaliou como positiva a participação na Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira, dia 05, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, representado pelo Coordenador de Fiscalização Técnica José Maria dos Santos Filho.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária, a convite dos vereadores de oposição, visitou as obras de construção do matadouro público da cidade na terça-feira, 04, e ontem, na Câmara, apresentou o resultado da vistoria.

Depois de falar sobre a importância da fiscalização nos órgãos e empresas que trabalham a manipulação de alimentos e do quanto essa inspeção é importante para a saúde da população, José Maria dos Santos Filho avaliou que a planta do projeto do matadouro público é boa, destacando a necessidade de o equipamento funcionar com brevidade.

As orientações sobre evitar construções de residências nas proximidades da obra do matadouro também foram bem recebidas pela gestão municipal.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, Cícero Izidório, falou sobre a construção do matadouro, em andamento, explicando que as pendências financeiras da construção com a empresa responsável pela obra estão sendo sanadas e para esse fim foram destinados recursos da ordem de R$ 125.000,00, que estarão disponíveis nesta semana.

Com relação à aquisição de equipamentos, segundo Izidório, serão liberados recursos financeiros da ordem de R$ 335.000,00, com programação para a próxima semana. Há ainda, de acordo com o secretário, empenho da prefeitura para a construção da lagoa de estabilização para receber os dejetos resultantes do abate de animais.

Com relação ao SIM – Serviço de Inspeção Municipal, Cícero Izidório explicou que é um processo burocrático, mas que o serviço foi instituído em 2012, por meio de lei, sendo regulamentado em 2015. Neste ano, em fevereiro, foi nomeado o médico veterinário para coordenar o Serviço de Inspeção Municipal.

O prefeito Zé Helder, recentemente, declarou na imprensa, que pretende concluir a construção do matadouro público neste ano de 2017, resolvendo um grande problema que afeta criadores, marchantes e a população.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Marco Filho
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas