Demutran instala novos semáforos em Juazeiro do Norte

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, modificou a sinalização de alguns pontos da cidade. A mudança foi feita com o objetivo de melhorar, dar mais fluidez e organizar o tráfego de motoristas e pedestres.

Em três cruzamentos da cidade foram instalados novos semáforos. Na avenida Padre Cícero com avenida Carlos Cruz, avenida Paulo Maia e Hildegarda Barbosa, foi instalado um semáforo e o canteiro central foi aberto para dar mais fluidez ao trânsito. O projeto inicial previa um sinal com quatro tempos, mas após a instalação, e devido ao grande número de engarrafamentos, o Demutran alterou de quatro para três tempos. O sinal abre simultaneamente na avenida Padre Cícero e uma vez para quem vai da avenida Carlos Cruz para a avenida Padre Cícero ou para a avenida Paulo Maia e uma vez para quem vai da rua Hildegarda Barbosa para a avenida Padre Cícero ou avenida Carlos Cruz.

Os outros dois semáforos foram instalados em pontos que a comunidade já solicitava. No cruzamento da Avenida Humberto Bezerra com Rui Barbosa e rua Vaqueiro Raimundo Jacó. O outro semáforo foi posto no cruzamento das avenidas Ailton Gomes com Maria Letícia Pereira, próximo ao Centro Universitário Leão Sampaio.

As mudanças que são realizadas pelo Demutran, sempre são feitas após uma série de estudos. “Toda mudança visa o benefício da comunidade. Claro que teremos que ter paciência e nenhuma mudança é definitiva, e pode ser reavaliada. Escutamos as críticas, reavaliamos e buscamos melhorar”, afirmou Cláudia Barbosa, chefe do setor de Educação e Estatística do Demutran de Juazeiro do Norte.


Uma resposta para “Demutran instala novos semáforos em Juazeiro do Norte”

  1. Esse semáforo da Av. Humberto Bezerra foi muito bem vindo mas tem uma ressalva o sentido daquela rua lateral com o Parque São Geraldo hoje A praça é nossa acho que o nome é rua Vaqueiro Raimundo Jacó,ali deveria ser mão única, muitos não respeitam principalmente as motos, a abertura do canteiro para entrar na Praça é Nossa não tem condições é um show de desrespeito é moto passando por esta entrada na contramão e entrando na Rui Barbosa, é necessário uma melhor fiscalização e uma reavaliação daquela faixa de rua,foi muito bem recebido o da Av Humberto Bezerra e da Rui Barbosa mas este outro sinceramente não.