Redes de farmácias saem na frente com novo modelo popular

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De olho na crise, o mercado farmacêutico foi impulsionado a oferecer produtos que cabem no bolso do consumidor. Planos de saúde com preços mais acessíveis, a bola da vez é o surgimento de farmácias com o modelo popular. A ideia já rendeu resultados positivos para algumas redes, que movimentaram R$ 683 milhões, no ano passado.

Medicamentos genéricos já estão sendo disponibilizados com descontos que chegam a 45%. Segundo levantamento da Associação Multimarcas de Farmácias (Farmarcas), o segmente obteve crescimento de 83,44% no faturamento. Já existem lojas em 18 estados. Três delas são as redes Ultra Popular, Super Popular e Maxi Popular.

“Temos uma proposta de baratear nossos custos e conseguir reduzir os preços para os clientes. Não somos uma farmácia de serviços. E, por isso, não oferecemos entrega em domicilio, atendimento telefônico e não trabalhamos 24 horas. O próprio tamanho do estabelecimento é menor”, explicou Edison Tamascia, presidente da Farmarcas, em entrevista ao Extra.

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