Professor Gilson sugere uso do Teatro Municipal por escolas

Publicidade

O vereador Professor Gilson (PT do B), apresentou requerimento sugerindo que o Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva passe a ser utilizado por escolas públicas do Crato. O equipamento é localizado à Rua José Carvalho, no Centro, e também possui acesso no Calçadão.

“Uma instituição dessa, onde o mundo precisa de cultura e o princípio fundamental da alavancada de um país é a educação, nada melhor do que um teatro como esse”, afirma Professor Gilson. “Então que ele faça convênio com as escolas públicas estaduais e municipais no sentido de possibilitar o surgimento e o crescimento de talentos dentro da linha do teatro, da arte, da cultura de uma forma geral”.

Segundo o parlamentar, o equipamento não funciona há anos. “Fechado, não produz absolutamente nada de intelecto e estou pedindo para que o secretário de Cultura, na pessoa do prefeito que comecem a pensar no bom funcionamento do teatro como forma de revelar talentos, de ocupar os jovens, de instrumentar o processo cultural da juventude”.

Professor Gilson ainda se comprometeu a entrar em contato com o secretário de Cultura do Crato e com o prefeito Zé Ailton Brasil para tratar da reabertura do Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. Conforme o parlamentar, “o prefeito tem abertura democrática” para tratar dessa e outras questões com os vereadores cratenses.

Diretoria da Imprensa – Câmara de Vereadores do Crato
Contato: (88) 3523-2749

Publicidade

Leia também