Prefeito Arnon Bezerra acompanha avanços em obras de urbanização no canal das Timbaúbas e Limoeiro

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), realiza obra de urbanização do canal das Timbaúbas. A construção se trata de um contrato de repasse de convênio federal do Ministério das Cidades para o Município, e tem por objetivo a urbanização dos Bairros Timbaúbas e Limoeiro, localizados em trechos às margens esquerda e direita do Canal das Timbaúbas.

De acordo com o projeto, será criada uma praça no Bairro Timbaúbas, na Avenida José Bezerra, à margem direita do Canal estendendo-se ao bairro Limoeiro, entre as Ruas Madre Maria Nely Sobreira e Vereador Antônio Braz, na margem esquerda do canal. Será criada ainda uma avenida projetada com uma ciclovia no Bairro Limoeiro, entre a Rua Francisca Paula Bezerra e a Av. Virgílio Távora.

A obra ultrapassou a quantia de R$ 8,5 mi e vai beneficiar a cidade trazendo mais qualidade de vida à população que mora no entorno, pois será implantada ainda: playground para as crianças, quadras, campo de futebol e outros equipamentos de lazer nas praças.

Na avenida projetada será realizado ao longo de todo o trecho serviço de terraplenagem e inserção de piso em tijolos intertravados, além de uma drenagem da via projetada, calçadas para passeio do público em ambos os lados da via, e uma ciclovia locada no lado esquerdo, no sentido da Avenida Virgílio Távora.

Toda essa estruturação se encontrava paralisada, pois a planilha orçamentária estava passando por reprogramação e, como é fruto de um convênio federal, estava no setor de análise da Caixa Econômica Federal para ser avaliada. Após análise, a construção foi reiniciada em janeiro desse ano e o Prefeito Arnon Bezerra esteve acompanhando de perto os trabalhos. A empresa responsável pela execução é a Construtora Justo Junior LTDA., e o prazo previsto de término é para dezembro de 2017.

Publicidade

Leia também