Polícia investiga perito que ameaçou segurança em boate de Teresina

Publicidade

Um perito médico legal que se envolveu em uma confusão durante um evento em uma boate localizada na Zona Leste de Teresina no dia 10 desse mês vai responder a processo administrativo disciplinar. De acordo com Riedel Batista, delegado geral da Polícia Civil, se ficar claro a má conduta do civil, ele poderá sofrer desde uma advertência até ser expulso.

Delegado Geral Riedel Batista  (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Delegado Geral Riedel Batista (Foto: Catarina
Costa/G1 PI)

“Nós fomos informados de que um perito médico legal teria se envolvido em uma confusão numa casa de show, se ficar comprovado a conduta errada dessa pessoa ele poderá sofre as punições cabíveis, podendo sofrer até a expulsão. Tudo será investigado pela corregedoria”, disse para o G1.

Em nota, a boate Pink Elephant afirmou que acionou o Ministério Público do Piauí e a secretaria de segurança do estado “além de outras autoridades competentes para que possam nos guiar com regras mais duras nesta questão da liberação da entrada de autoridades policiais de mão armada”.

O delegado Riedel falou ainda de policiais que vão a eventos armados e praticam comportamento contrários ao que preza a instituição. “Todo policial pode ter acesso gratuito ao interior da casa de show, desde que esteja a trabalho. Além disso, o civil deverá se comportar como policial, agora se ele faz uso de álcool e se envolve em confusão, ele sofrerá as punições”, falou.

Segundo uma nota emitida pela boate Pink Elephant, o perito médico legal foi filmado ameaçando algemar os seguranças da boate, depois de ser retirado do local por má conduta. “Foi convidado a se retirar da boate conforme prática de segurança do estabelecimento pois seu comportamento social não se adequava ao correto; O policial não reagiu dentro da boate e saiu após pagar sua conta”.

Outro trecho da nota afirma ainda que as imagens do cicuirto de segurança da boate mostram o policial dando voz de prisão para o segurança, indo ao seu carro e voltando armado e com algemas. “O policial ora citado disse que sairia do local apenas após levar o segurança a central de flagrantes”.

A nota critica os policiais que entram em festas armados e provocam tumultos. “Ocorre que cada vez mais nós e nossos clientes estamos sendo expostos por uma minoria que insiste em usar seu direito de porte de arma juntamente com bebida álcoolica, expondo todos a risco de morte”.

g1

Publicidade

Leia também