LOGO-NEWS-CARIRI

´Não iremos tolerar esse tipo de violência´, diz Camilo sobre assassinato da travesti Dandara

Publicidade

O governador Camilo Santana utilizou suas redes sociais na manhã deste sábado (4) para se solidarizar com os familiares e amigos da travesti Dandara dos Santos, 42, que foi espancada até a morte no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, no dia 15 de fevereiro.

Camilo afirmou que o combate a violência no Estado do Ceará sempre foi prioridade na sua gestão e que repudia “todo e qualquer ato que atente contra a vida”. A meta do seu governo é “reduzir cada vez mais, os crimes contra a vida”, sendo “repugnante e inaceitável” um crime como o sofrido por Dandara.

Na publicação, o governador diz ter determinado maior rigor nas investigações, a fim de punir os responsáveis pelo crime. “Determinei ao secretário da Segurança total empenho no sentido de identificar e punir cada um dos criminosos”. Camilo Santana também confirmou uma reunião imediata, agendada para terça-feira (7), entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT do Estado do Ceará “para que se faça um plano de proteção para as minorias, assim como tem sido desenvolvido em relação às mulheres”.

O homicídio de Dandara ganhou repercussão após um vídeo de 1 minuto e 20 segundos, com requintes de crueldade, ter ganhado as redes sociais. Nas imagens, é possível ver a travesti ser agredida por um grupo de homens no meio da rua, onde uma série de palavras de baixo calão são proferidas contra ela e até uma tábua de madeira é arremessada contra a sua cabeça.

O vídeo termina com a Dandara sendo carregada pelos agressores em um carro de mão. Informações constam que, depois dali, ela foi novamente espancada até a morte.

O caso está sendo investigado pelo 32º Distrito Policial.

Veja a publicação de Camilo Santana na íntegra:

“Todo e qualquer ato que atente contra a vida tem o meu mais profundo repúdio. Desde o início do nosso governo, não temos medido esforços, juntamente com nossas forças de segurança, para combater a violência no Ceará. Nossa meta é reduzir, cada vez mais, os crimes contra a vida. Diante do repugnante e inaceitável crime do qual foi vítima Dandara dos Santos, em Fortaleza, determinei ao secretário da Segurança total empenho no sentido de identificar e punir cada um dos criminosos. Tenham certeza de que eles não ficarão impunes. Não iremos tolerar esse tipo de violência. Também determinei uma reunião imediata, já marcada para terça-feira, entre a SSPDS e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT do Estado do Ceará, para que se faça um plano de proteção para as minorias, assim como tem sido desenvolvido em relação às mulheres. No ensejo, presto minha solidariedade à família e amigos de Dandara.”

diariodonordeste

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

FFC272FC-CA03-4A94-A7A0-38967487BE92
3FB15E2F-83D2-4049-A223-93DA1E6E9C5B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas