Apesar de perder para o Chelsea por 1 a 0 e ser eliminado na Copa da Inglaterra, José Mourinho saiu em alta de Stanford Bridge. Pelo menos, na visão dele mesmo. Durante a partida, alguns torcedores dos Blues chamaram o português de “Judas” por ter aceitado treinar o Manchester United no começo da temporada.
– Até que algum treinador ganhe quatro títulos de Campeonato Inglês para eles, eu sou o número um. Até lá, esse Judas é o numero um. Eles podem me chamar do que quiserem. Sou profissional. Defendo meu clube.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/03/13/2017-03-13t202659z_132438419_mt1aci14765063_rtrmadp_3_soccer-england-che-mun.jpg)
Volta de Mourinho ao Stanford Bridge não foi tranquila (Foto: Eddie Keogh / Reuters)
José Mourinho é o treinador mais vitorioso da história do Chelsea. Em duas passagens pela equipe de Londres, ele conquistou três Campeonatos Inglês, três Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Super Copa da Inglaterra. Em questão de comparação, apenas Carlo Ancelloti chegou mais perto com um Inglês e uma Copa da Inglaterra.
Ainda na entrevista após as quartas de final da Copa da Inglaterra, Mourinho preferiu não opinar sobre a atuação do árbitro Micheal Oliver. Ele expulsou Andrer Herrera aos 35 minutos do primeiro tempo, com dois cartões amarelos.
– Eu não quero ir nesta direção (de críticar o árbitro). Em quatro partidas, ele marcou três pênaltis e mostrou um cartão vermelho. Não posso mudar isso. Apertei a mão dele e disse meus parabéns. Oliver vai para casa e lá ele pode fazer sua própria análise, porque eu não quero analisar o trabalho dele.
O Chelsea aproveitou o apoio da torcida para chegar à semifinal da Copa da Inglaterra. Na etapa final, Kanté acertou chute rasteiro de fora da área e os Blues bateram o Manchester United por 1 a 0 no Stamford Bridge. Nas semifinais, o time de Antonio Conte vão enfrentar o Tottenham por uma vaga na decisão.