Com o governador Camilo Santana, Zé Helder, consegue remanejamento de recursos de convênios parados

Publicidade

Zé Helder, prefeito de Várzea Alegre está em Fortaleza. Na capital cearense, o prefeito cumpre agenda de trabalho.

Ele esteve com o governador do Estado, Camilo Santana (PT), com quem tratou sobre o remanejamento recursos financeiros de convênios existentes em Várzea Alegre que estão parados. Nesta audiência com o governador, Zé Helder esteve na companhia do deputado estadual Dr. Sarto (PDT).

Zé Helder disse que todos os recursos estavam atrasados. “Tinha recursos ainda com dotação orçamentária do governo para 2015 e 2016 e a minha solicitação é que fosse feito o remanejamento desses recursos para o exercício de 2017”, disse.

O prefeito disse que só tem como retomar as obras a partir desse remanejamento de recursos para o exercício atual.

De acordo com Zé Helder, Camilo Santana, foi atencioso e atendeu o pedido, fazendo esse remanejamento imediatamente via online do seu computador pessoal.

Estrada do Riacho Verde

O prefeito Zé Helder também tratou com o governador, Camilo Santana, da recuperação do trecho que liga a BR 230 (Transamazônica) ao distrito de Riacho Verde. “Esse é um pleito do nosso vereador Dedé da Topique (PT do B) e nosso também para que melhore a acessibilidade até aquele distrito, que é tão importante para Várzea Alegre, economicamente ativo”, afirmou.

Prioridade

O governador quis saber de Zé Helder sobre o projeto de urbanização da Lagoa de São Raimundo Nonato, no que o prefeito respondeu que tem que atualizar o projeto com relação à terceira etapa.

Zé Helder falou para o governador, que no momento, a prioridade do governo para Várzea Alegre é a construção de um novo mercado público.

O prefeito enfatizou que a conversa que manteve com o governador foi de assuntos totalmente administrativos e institucional para destravar recursos e regularizar convênios junto ao Governo do Estado. Em paralelo, Zé Helder, também busca recursos financeiros junto ao Governo Federal. “Nosso objetivo é aquecer a economia do município a partir de investimentos na construção civil. A gente quer muito, até o meio do ano, iniciar essas obras, licitar novos convênios e iniciar novas obras”, disse.

Zé Helder falou que essas obras sendo retomadas e novas construções iniciadas, além da reestruturação do município, haverá mais oferta de mão de obra, gerando novos postos de trabalho.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também