SEDUC Crato divulga gabarito Oficial das provas do Processo seletivo de professores temporários.

A Secretaria de Educação do Crato divulga gabarito parcial (está aberto caso haja recurso) das provas da seleção para formação de cadastro de reserva para contratação de professor temporário da rede municipal de educação de acordo com o edital 01/2017 SME.

Foi realizada hoje, domingo, dia 5, pela manhã, prova escrita do processo seletivo da Secretaria de Educação do Crato que contratará professores temporários para as áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II Educação Especial com as disciplinas de História, Geografia, Educação Física, Matemática, Inglês, Língua Portuguesa e Ciência.

Calote. João Marcos deixa débito de R$ 4 milhões e inviabiliza Caririaçu

O prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite (PDT), está enfrentando grande dificuldade para atrair recursos junto aos governos do Estado e Federal. Segundo Edmilson não falta articulação política, o problema é a inadimplência que está inviabilizando o recebimento dos recursos.

Edmilson fala em débitos com a Previcar (Previdência Municipal), Cogerh e Coelce/Enel, que chegariam a R$ 4 milhões. Entre os débitos deixados pela ex-gestão de João Marcos (PMDB), a Previcar concentra maior atenção. De acordo com levantamentos, os descontos foram efetuados no contracheque dos servidores, mas não chegaram aos cofres da Previdência Municipal.

O caso deve ser investigado pelo Ministério Público sob a suspeita de desvio de dinheiro público. Será a segunda investigação por desvio enfrentada por João Marcos. O ex-prefeito foi afastado do cargo por suspeita de fraude em empréstimos consignados.
Para Edmilson a situação deve demandar mais empenho administrativo para colocar as finanças do Município em ordem. O prefeito avalia que a situação deve ser resolvida para que Caririaçu volte a crescer.

Madson Vagner

Crato – processo seletivo Seduc

Acontece na manhã deste Domingo, 05, a realização da prova escrita do processo seletivo da Secretaria de Educação do Crato que contratará professores temporários para as áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II Educação Especial com as disciplinas de História, Geografia, Educação Física, Matemática, Inglês, Língua Portuguesa e Ciência. O gabarito oficial estará disponível no site oficial da Prefeitura Municipal do Crato ainda hoje. O resultado final será divulgado no próximo dia 13 de março.

Assessoria de imprensa

Açude na região metropolitana de Fortaleza começa a sangrar

O açude Maranguapinho, situado no município de Maranguape (CE), região metropolitana de Fortaleza, começou a sangrar, em consequência da intensidade das chuvas desta quadra invernosa.

Em seu boletim mais recente a Funceme informou que os 20 açudes da Região Metropolitana de Fortaleza estão operando com 11,39% de sua capacidade. Ou seja, 156,19 hm³, de um total de 1371,4 hm³.

O boletim aponta, ainda, que mais dois açudes da Grande Fortaleza estão acumulando água com mais de 50% de sua capacidade: o açude Tijuquinha, em Baturité, opera com 67,44% de sua capacidade. O Gavião, em Pacatuba (PE), apresenta 87,94% de acúmulo.

Portaldm

Prefeito de Barbalha prestes a enfrentar primeira greve

Em pouco mais de dois meses de governo, o prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio (PSDB) está prestes a enfrentar sua primeira greve de servidores. Ontem (sexta-feira, 3) o prefeito esteve reunido com vigilantes do município que reivindicam 30% de aumento, além de direitos como insalubridade e pagamento de hora extra trabalhada aos domingos e feriados. Argemiro pediu prazo para dar uma resposta, mas deixou os trabalhadores decepcionados.
Outra categoria que deve se posicionar favor do estado de greve é a de garis, que também reivindica aumento salarial e outros direitos trabalhistas.

Flaviopintonews