Calote. João Marcos deixa débito de R$ 4 milhões e inviabiliza Caririaçu

Publicidade

O prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite (PDT), está enfrentando grande dificuldade para atrair recursos junto aos governos do Estado e Federal. Segundo Edmilson não falta articulação política, o problema é a inadimplência que está inviabilizando o recebimento dos recursos.

Edmilson fala em débitos com a Previcar (Previdência Municipal), Cogerh e Coelce/Enel, que chegariam a R$ 4 milhões. Entre os débitos deixados pela ex-gestão de João Marcos (PMDB), a Previcar concentra maior atenção. De acordo com levantamentos, os descontos foram efetuados no contracheque dos servidores, mas não chegaram aos cofres da Previdência Municipal.

O caso deve ser investigado pelo Ministério Público sob a suspeita de desvio de dinheiro público. Será a segunda investigação por desvio enfrentada por João Marcos. O ex-prefeito foi afastado do cargo por suspeita de fraude em empréstimos consignados.
Para Edmilson a situação deve demandar mais empenho administrativo para colocar as finanças do Município em ordem. O prefeito avalia que a situação deve ser resolvida para que Caririaçu volte a crescer.

Madson Vagner

Publicidade

Leia também