LOGO-NEWS-CARIRI

Várzea Alegre – Zé Helder afirma que obra do matadouro é prioridade do seu governo

Publicidade

A cidade de Várzea Alegre está sem matadouro público desde maio de 2013, quando o antigo equipamento, construído na década de 1980, no bairro Sanharol, foi interditado pela SEMACE, por falta de condições de funcionamento.

 

Durante o segundo mandato de Zé Helder, foi iniciada a construção de um novo matadouro, às margens da CE 060, saída da cidade para Iguatu, distante 3 km da sede do município.

 

Zé Helder deixou o governo, em 2012, com a obra com 75% concluídos e cerca de R$ 125.000,00 em conta de convênio para finalização da construção na gestão do seu sucessor, o agora ex-prefeito Vanderlei Freire, mas a obra não saiu, e novamente está nas mãos de Zé Helder que retornou ao cargo de prefeito da cidade em janeiro deste ano.

 

Nesta manhã de quinta-feira, 09, o prefeito Zé Helder retoma os trabalhos com a meta de concluir a construção do matadouro público.

 

Em Fortaleza, o prefeito Zé Helder, esteve na SDA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde manteve contato com os setores jurídico e financeiro da secretaria e foi informado que o restante do recurso da obra do matadouro está empenhado para este ano de 2017.

 

Para poder movimentar esse dinheiro em favor da obra, Zé Helder disse que precisa tirar o Município da situação da inadimplência, situação esta que já tem mais de um ano. “ A gente tem simplesmente que deixar o município regular. O município de Várzea Alegre tem mais de um ano sem certidão. Por conta disso não entrou dinheiro de fora, por conta disso é que nosso município estava em uma crise maior ainda, porque uma economia que não tem recursos de fora vindo pra cidade termina afetando todo o comércio e a situação econômica da cidade, ”, disse.

 

Zé Helder comentou que terá que resolver a situação de inadimplência da cidade com o INSS e com o FGTS, fazer uma prestação de conta final do matadouro e depois licitar a compra do equipamento para o matadouro.

 

Para aquisição desse equipamento, Zé Helder disse que já tem o recurso conseguido através de verba de emenda do deputado Estadual Dr. Sarto (PDT).

 

Zé Helder disse que terminar essa obra do matadouro é uma questão de prioridade para o seu governo diante da necessidade da comunidade.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas