LOGO-NEWS-CARIRI

Várzea Alegre – Prefeitura volta a promover Carnaval em Praça Pública e de graça

Publicidade

O Carnaval de Várzea Alegre foi aberto oficialmente na noite deste sábado, 25, com a entrega simbólica da chave da cidade pelo prefeito Zé Helder (PMDB) e o Coordenador da Cultura Dr. Hélio Batista ao Rei Momo, Lucas Egberton, 25 anos. A entrega da faixa de Rainha do Carnaval a Vânia Gino, foi feita pela primeira-dama, Sônia Fortaleza.

O prefeito Zé Helder disse que estava realizando o Carnaval em cumprimento a uma promessa feita na campanha política, e que para isso a Prefeitura, para não investir no evento recursos dos cofres municipais, encontrou como saída a cessão do espaço público do Parque Cívico São Raimundo, porém, mantendo a festa de forma gratuita para a população.

À empresa vencedora da licitação, a Pop Eventos, trabalha com o espaço vendendo camarotes, bebidas e alimentos.

Foram arrecadados com a cessão do espaço, R$ 12.000,00, que serão investidos no Carnaval Cultural da cidade como incentivo às escolas de samba Mocidade Independente do Sanharol e Unidos do Roçado de Dentro, que são amparadas legalmente, podendo receber verba de subvenção.

Atrações da primeira noite

Após o Rei Momo declarar aberto oficialmente o Carnaval de Várzea Alegre, houve apresentação das bandas Irmãos de Farra, Lagosta Elétrico e Bom de Mexer.

O público, de forma animada, acompanhou os ritmos que embalam os foliões.

Carnaval na rua

Desde os anos 90, o Carnaval de Várzea Alegre ganhou às ruas da cidade, se popularizando e vindo a ter espaço no turismo regional a partir de 2005 com a gestão do prefeito Zé Helder.

O Carnaval cresceu com mais organização e também com a evolução das tradicionais escolas de samba Esurd e Mis.

Com a inauguração do Parque Cívico São Raimundo Nonato, em 2009, o Carnaval de Várzea Alegre ganhou sua arena, reunindo multidões.

Porém, a crise financeira chegou à festa e em 2015, na gestão do prefeito Vanderlei Freire, a Prefeitura teve que cobrar ingresso dos participantes. Em 2016, a Prefeitura não promoveu o Carnaval, quebrando uma sequência histórica do evento.
O prefeito Zé Helder prometeu, quando em campanha política, retomar a realização do carnaval, o que cumpre no primeiro ano do seu terceiro mandato.

Homenagem

Na abertura do Carnaval de Várzea Alegre, foi feita uma homenagem ao cantor Joãozinho Lima, 26, que faleceu em um acidente de moto, no último domingo, dia 19 de fevereiro, na Av. Neném Marinheiro, depois de se apresentar com a banda Atraentes do Forró, em um pré-carnaval na Vila Peri, nesta cidade.

Atrações dos próximos dias de folia

Domingo, dia 26/02
– Açoite
– Magníficos Elétrico
– Theska Lima

Segunda-feira, dia 27/02
– Dona Rosa
– Guilherme Dantas
– Pagodão 26

Terça-feira, dia 28/02
– Fabinho
– Ítalo & Reno
– Boca Loka

Desfile das escolas de samba

As escolas de samba vão desfilar na Rua Durval Soares, trecho da CE 060, conhecida por Marquês de Papai Raimundo.

No domingo, dia 26, desfila a Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro – ESURD. Na segunda-feira, dia 27, o desfile é da Mocidade Independente do Sanharol – MIS. Na terça-feira, 28, é dia do desfile da estreante Império Cadenciando do Riachinho.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas