Chuvas no Ceará continuam reduzidas

Publicidade

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 41 municípios entre as 7h de segunda-feira e 7h de ontem. Como foi previsto, houve uma redução na intensidade de pluviometria e na quantidade de áreas banhadas. As três maiores foram observadas em Russas (58.6mm), Jaguaruana (50mm) e Quixeré (39.8mm).

Para hoje, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva no centro-norte do Ceará. No sul, predomínio de céu parcialmente nublado. E para amanhã (16), o tempo deve permanecer com nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea entre a madrugada e a manhã. Nas demais regiões, céu com poucas nuvens.

Segundo o meteorologista Leandro Valente, a nebulosidade de ontem no Ceará esteve associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) na região Nordeste do Brasil. Neste ano, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) já foi registrado aporte de 23,51 mi de m³.

Fonte: Diário do Nordeste

Publicidade

Leia também