Caririaçu se prepara para receber 9 mil alunos para o início do ano letivo 2017

Publicidade

Os 9 mil alunos da rede municipal de ensino de Caririaçu voltam às aulas nesta segunda-feira (13). E para preparar o acolhimento aos estudantes e a volta às aulas, o prefeito Edmilson Leite, ao lado do secretário de Educação Múcio Lacerda Botelho, participaram nesta quinta-feira (9), da Jornada Pedagógica 2017, que teve como tema: Educando com Entusiasmo”. “Queremos o professor motivado na sala de aula”, pontuou o secretário.

Vereadores marcaram presença na abertura da Jornada Pedagógica

Em sua fala, Edmilson Leite deu boas-vindas aos 480 professores da rede municipal, que as 19 escolas e 12 creches mantidas pelo município estão preparadas para oferecer com qualidade o calendário letivo que este ano vai até dezembro, inclusive com merenda escolar sendo distribuída já a partir do primeiro dia de aula.
“Apesar das péssimas condições que recebemos as escolas, aos poucos vamos recuperando salas de aulas. Algumas escolas sequer tinham carteiras escolares”, afirmou o prefeito completando que “estamos atendendo também os alunos universitários. Já são dois ônibus pela manhã e outros dois à tarde e ainda mais quatro ônibus no período da noite, transportando ao todo, cerca de 340 universitários para as cidades de Juazeiro e Crato”.

Cerca de 500 professores participaram da abertura do evento.

Participaram ainda da abertura da Jornada o vice-prefeito Rosivan Leite, o presidente da câmara municipal, vereador Zé Irlânio, a secretária-adjunta de Educação Maria de Fátima Aquino,além dos vereadores Aílton da Miragem, Tiago de Rossini, Walter Lustosa, Onassis Viana, Marcos Araújo e Roberto da Madeireira

flaviopintonews

Publicidade

Leia também