Mil vagas Governador avisa no Facebook que terá concurso para agente penitenciário

Camilo usou a rede social para falar sobre ações de seu governo e estreitar relação com internautas

O governador Camilo Santana (PT) usou o Facebook nesta terça-feira (21) para responder perguntas da população. Em uma transmissão ao vivo, tratou de assuntos relacionados à Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura. Também aproveitou a oportunidade para mandar um recado a uma internauta que perguntou sobre concurso público para agente penitenciário: “Vão estudando, que vamos abrir concurso em breve. Vão ser, no mínimo, mil vagas”, disse.

Camilo estava gripado, e a conversa prevista para durar uma hora (13h às 14h), foi encerrada 40 minutos depois. Segundo o governador, a gripe o pegou na volta de Guaiúba, onde foi inaugurar um Polo Industrial Químico.

Sertão Central

O governador ainda garantiu a um internauta do Sertão Central que até o início do próximo ano será lançada uma base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) em Quixadá. Muitas pessoas, de diversas regiões do Estado, reclamaram da falta de segurança nos comentários do vídeo, enquanto Camilo falava.

Cearanews7

 

Nota de Esclarecimento –Limites territoriais Crajubar

Acerca da lei n° 16.198, aprovada no dia 22 de dezembro de 2016 pela, Assembleia Legislativa.

Quando o projeto foi apresentado foram verificadas inconsistências nos limites territoriais da região do Crajubar. Nesse pressuposto será disposta a atualização georeferenciada dos limites municipais em relação ao distrito industrial.

De modo algum essa lei será implementada no sentido de prejudicar nenhuma das cidades. Em data marcada posteriormente e o mais rápido possível será realizada uma reunião para que dúvidas sejam dissipadas em absoluto com representantes das cidades Crato Juazeiro e Barbalha e seus respectivos procuradores junto ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE e ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE.

O Prefeito do Crato Zé Ailton Brasil está a disposição para maiores esclarecimentos e ressalta o comprometimento em viabilizar melhores condições para o município no qual é gestor, mas sempre pensando no fortalecimento da região.

Caso ainda haja distorções ou não entendimentos, poderão ser resolvidos por meio de emendas parlamentares e consensos entre os gestores do Crajubar. Pois o principal desses questionamentos se faz presente: O diálogo

Câmara Municipal de Barbalha debate segurança pública com o Major PM Adailton

A Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, sob a presidência do vereador Everton de Souza Garcia Siqueira (Vevé), no plenário 13 de junho, realizou à noite desta segunda-feira (20), reunião ordinária com a ordem do dia tratando de vários assuntos que vem ao interesse popular, como também mátrias que propõem ao executivo municipal realizar melhorias para a cidade e a zona rural.

Os trabalhos legislativos do presidente, Everton de Sousa Garcia Siqueira (Vevé), ladeado pelos vereadores, Rosálio Francisco de Amorim – Vice-presidente, Antônio Hamilton Ferreira Lira – 1º Secretário , e Marcus José Alencar Lima (Cap-PM Marcus Alencar – 2º Secretário).

SEGURANÇA PÚBLICA

À convite da Câmara Municipal, se fez presente e participou da sessão ordinária o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Barbalha, Major-PM José Adailton da Silva, o qual ouviu dos vereadores suas preocupações dentro de uma completa demanda de queixas do povo, de reivindicações para melhorar os serviços da segurança pública que são essenciais para a ordem pública da população de Barbalha, como também elogios ao trabalho da PM, porém, muito ainda falta em termos de viaturas e outros equipamentos que possam melhorar o serviço no dia-a-dia da nossa segurança pública, os distantes distritos Caldas, Arajara e Estrela precisam de segurança permanente, outra região que precisa de muita atenção da polícia é das Malvinas a Santana, dessa forma os vereadores pontuaram toda a Barbalha sendo merecedora de um maior contingente militar.

O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Barbalha, Major-PM Adailton, debateu com os vereadores todos os assuntos expostos colocando com são realizados os atendimentos a população, o que precisa melhorar no aparato policial barbalhense e, como sendo um militar de muita ação se comprometeu continuar trabalhando para atender a população.

sineval neto

diario cariri

Procuradoria Geral do Município de Juazeiro do Norte esclarece mudanças nos limites geográficos do Município

A Procuradoria Geral do Município de Juazeiro do Norte informa que, a Assembleia Legislativa, no dia 29 de dezembro de 2016, aprovou a lei n° 16.198, que refez os limites territoriais de diversos municípios no Estado do Ceará, dentre eles está Juazeiro do Norte. Algumas áreas que pertencem à cidade, com essa lei, passam a fazer parte do município de Barbalha.

Com isso, parte do território juazeirense foi desmembrado para o município vizinho, inclusive atingindo lotes de terra, fábricas e parte do distrito industrial. Esse tipo de alteração é criteriosa, e necessita de consulta pública à população, por meio de plebiscito, além de alguns critérios estabelecidos na própria Constituição Federal, como também na Constituição Estadual, para que seja aprovado, porém isso não aconteceu.

A lei foi publicada no dia 16 de janeiro no Diário Oficial do Estado. A Procuradoria tomou conhecimento do ocorrido e ingressará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, para que sejam suspensos os efeitos dessa legislação. Na manhã desta sexta-feira, 17, ocorreu uma reunião para estabelecer a tese jurídica que será utilizada na defesa do Município e assim demonstrar a inconstitucionalidade da lei.

ASCOM da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Quixadá: 9º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

O 9º Batalhão de Polícia Militar que atualmente realiza a cobertura de 13 municípios – Jaguaretama, Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Dep. Irapuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Quixadá, Choró, Ibaretama, Banabuiú, Quixeramobim – estar sob novo comando. Após mais de três anos desempenhando um belíssimo trabalho a frente do 9º Batalhão, o Tenente-Coronel José Ednardo de Carvalho Calixto será substituído pelo Tenente-Coronel João Clayton Rodrigues.

Enquanto esteve à frente do 9º Batalhão, Coronel Calixto conseguiu importantes resultados no combate à criminalidade não só na terra dos monólitos, mas como em toda a região que lhe competia. O agora ex-comandante do 9º Batalhão sempre teve bom relacionamento com a população e principalmente com a imprensa, que se fez parceira ao longo de sua passagem por Quixadá. Ainda não se sabe para qual destacamento, Coronel Calixto será designado.

A população quixadaense espera que o novo comandante prossiga com o trabalho iniciado por Coronel Calixto, de combate a criminalidade na terra dos monólitos.

Monopolis

Cedro – PREFEITURA QUER PROTEGER FOLIÃO DA MELHOR FORMA

Com objetivo de alertar os foliões para brincar os quatro dias de carnaval com mais segurança, a prefeitura de Cedro estará utilizando as redes sociais com vistas aos cuidados a quem vai pegar a estrada em direção a quaisquer destinos.

No site da Prefeitura e nas páginas oficiais como facebook, instagram e twitter, entre 20 a 27, serão postadas dois banners por dia com mensagens alertando os brincantes sobre segurança, saúde, cuidado com as crianças, violência contra mulher, prevenção às DST etc..

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, fala especialmente à população conectada diariamente à internet. “As mídias sociais são a forma de nos aproximarmos cada vez mais das pessoas, alertando sobre cuidados no carnaval”.

A Prefeitura chama a atenção da população para outra ação no período carnavalesco: de 13 a 23 de fevereiro está sendo realizada campanha educativa com foco na prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. As ações acontecem nas escolas e órgãos educacionais do município com o trabalho de jovens e de adolescente em parceria com as demais Secretarias municipais.

Neste carnaval, brinque com segurança. Que o enredo deste ano seja a alegria e a paz na vida de todos.

CARIRIÉISSO

Eunício Oliveira manda recursos de R$ 10,7 milhões para Camilo Investir na Defesa Civil

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), conseguiu, através de articulação junto ao Ministério da Integração Nacional, o repasse de R$ 10,7 milhões para obras de combate à seca no Ceará.

A liberação do recurso foi assinada pelo ministro Helder Barbalho nesta segunda-feira (20) e deverá ser publicada no Diário Oficial da União amanhã (21).

A verba deverá ser utiliada nos próximos seis meses após a publicação. Após o término dos 180 dias, o governador Camilo Santana (PT) terá 30 dias para prestar contas do recurso.

cearanews

Prefeitura de Juazeiro do Norte inicia obras de drenagem no bairro Tiradentes

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), deu início no mês de janeiro às obras de drenagem subterrânea em ruas do bairro Tiradentes para captação da água proveniente de chuvas. Os trabalhos estão concentrados, no momento, na Rua Francisco Dias Sobreira.

A obra contemplará ainda as ruas Ezequiel Almeida, professora Ivany Feitosa de Oliveira, Raimundo Vicente de Lima, depois seguirá para a Robério Almeida, para a Olgivi Magalhães de Melo, rua Santo Amâncio, dando continuidade para a avenida Radialista Coelho Alves. O bairro sofre bastante com alagamentos em períodos chuvosos e pensando no bem-estar dos moradores, a obra vem com a finalidade de sanar esse problema, trazendo mais conforto e tranquilidade a eles.

O projeto prevê também a abrangência de algumas ruas paralelas do bairro Tiradentes. Toda a água captada pela drenagem irá ser lançada em um afluente do Rio Salgadinho. Essa não é uma obra de rápida conclusão, mas a compreensão da população é de suma importância, pois tudo está sendo feito para um bem futuro e, logo os habitantes da localidade irão se beneficiar dela, acabando assim com os problemas sofridos antes por eles, principalmente em períodos invernosos.

Os serviços terão uma sequência de etapas, a fim de acelerar os serviços, fazendo com que a população não seja tão afetada. O processo de drenagem é principalmente para a captação de águas pluviais, mas em algumas ruas que ainda não possuem saneamento básico, será captado também o esgotamento, evitando dessa forma o fluxo contínuo de água escoando a céu aberto.

As tubulações que estão sendo implantadas no local medem aproximadamente um metro e trinta centímetros de diâmetro. Toda a obra está sendo executada em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) e tem a previsão de ser concluída no prazo de quatro meses.

Procuradoria Geral do Município de Juazeiro do Norte esclarece mudanças nos limites geográficos do Município

A Procuradoria Geral do Município de Juazeiro do Norte informa que, a Assembleia Legislativa, no dia 29 de dezembro de 2016, aprovou a lei n° 16.198, que refez os limites territoriais de diversos municípios no Estado do Ceará, dentre eles está Juazeiro do Norte. Algumas áreas que pertencem à cidade, com essa lei, passam a fazer parte do município de Barbalha.

Com isso, parte do território juazeirense foi desmembrado para o município vizinho, inclusive atingindo lotes de terra, fábricas e parte do distrito industrial. Esse tipo de alteração é criteriosa, e necessita de consulta pública à população, por meio de plebiscito, além de alguns critérios estabelecidos na própria Constituição Federal, como também na Constituição Estadual, para que seja aprovado, porém isso não aconteceu.

A lei foi publicada no dia 16 de janeiro no Diário Oficial do Estado. A Procuradoria tomou conhecimento do ocorrido e ingressará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, para que sejam suspensos os efeitos dessa legislação. Na manhã desta sexta-feira, 17, ocorreu uma reunião para estabelecer a tese jurídica que será utilizada na defesa do Município e assim demonstrar a inconstitucionalidade da lei.