Ceará recebe 233 mil doses de vacina contra a Covid nesta terça, anuncia Camilo

Ceará recebe novo lote da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. — Foto: Helene Santos/Governo do Ceará

Publicidade

Imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde são da AstraZeneca e Pfizer.

O Ceará receberá, nesta terça-feira (28), mais 233.680 doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em cidadãos cearenses. A informação foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais, durante a tarde desta segunda-feira (27). O último carregamento chegou ao estado na última sexta-feira, com 233.380 doses.

Conforme o governador, chegarão vacinas da AstraZeneca e da Pfizer enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI). Serão 53.500 doses da AstraZeneca, cuja produção foi realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); já do laboratório Pfizer/BioNTech, chegarão ao estado outras 180.180 doses.

Camilo não informou para que aplicações foram determinadas as doses, se para dose um (D1), dose dois (D2) ou dose de reforço.

Doses de CoronaVac

 

Na semana passada, o Ceará recebeu as primeiras 300 mil doses de CoronaVac compradas diretamente do Instituto Butantan, em São Paulo. O voo que trouxe o imunizante desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza às 2h30. Segundo a Secretaria da Saúde do estado, com este lote, o Ceará já tem doses suficientes para vacinar toda a população adulta cadastrada no Saúde Digital.

Além do Ceará, receberam doses adquiridas diretamente com o Butantan: Espírito Santo, Pará, Piauí e Mato Grosso. Os cinco estados vão receber um total de 2,5 milhões de doses.

Fonte: G1/Ceará 

Publicidade

Leia também