De Assaré para o mundo: estudante autista consegue bolsa de estudo em Harvard

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Uma Jovem autista do município de Assaré-CE, conhecida por ser a Terra do Poeta Patativa do Assaré, interior do Ceará, conseguiu uma bolsa de estudos para realizar um curso EAD em Farmacologia na Harvard Medical School, uma das Universidades mais concorridas do mundo.

Pesquisadora, Artista Plástica e Cirurgiã-Dentista, é nesta ordem que a Jaqueline do Nascimento gosta de se apresentar. Ela começou a falar as primeiras palavras aos 2 anos de idade, aos 5 anos já desenhava imagens que chamavam a sua atenção. Aos 25 anos, graduou-se em Odontologia primeiro que sua turma. E foi durante o curso de graduação que a mesma despertou sua paixão pela pesquisa.

A Jaqueline conta que sempre teve dificuldade para entender como as pessoas se relacionavam, se comunicavam e como despertavam sensações umas nas outras. Com isto, ela relata que sempre preferiu ficar em silêncio, pois não sabia como interagir com outrem. Diagnosticada com Síndrome de Asperger (Autismo Leve), a Jaqueline do Nascimento começou a realizar pesquisa na área da Implantodontia, da Prótese Dentária e da Cirurgia, e a publicar seus Artigos Científicos em Revistas e Jornais científicos de impacto Nacional e também Internacional.

A Jaqueline conta que foi a pesquisa que fez com que ela se sentisse inserida socialmente, porque ela conseguiu finalmente se comunicar com as pessoas explicando suas pesquisas e colocando em prática o conhecimento para o bem estar dos pacientes que ela atende na clínica, impactando a vida de outras pessoas de forma positiva e alegre. Com isto, ela decidiu se inscrever para Harvard Medical School, no curso de Farmacologia. Além da aprovação, ela também conseguiu uma bolsa de estudos para realizar o curso a longa distância.

Publicidade

Leia também