LOGO-NEWS-CARIRI

Ministério Público cobra transparência na vacinação contra a Covid-19 em Brejo Santo; prefeitura atende

Thiago Gadelha

Publicidade

Após recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Município de Brejo Santo passou a disponibilizar no site da Prefeitura a plataforma “Vacinômetro”, com informações sobre o processo de imunização na cidade. A medida atende a pedido do MPCE, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo, que expediu a Recomendação nº 0002/2021/1ªPmJBJS.

A ferramenta “Vacinômetro” já pode ser acessada no site da Prefeitura de Brejo Santo. A página informa a quantidade de doses aplicadas, separando entre primeira e segunda dose, a lista de cidadãos que receberam a vacina, com data da aplicação e grupo prioritário ao qual as pessoas pertencem, além de dados se a dose corresponde à primeira ou à segunda aplicação.

Para a promotora de Justiça Maria Leide de Andrade, membro do MPCE que atualmente responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo, “a informação [sobre a plataforma] será veiculada em rádio local a fim de que seja dada transparência aos atos da Administração Pública na execução do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, propiciando o efetivo controle social da ordem prioritária de vacinação”, reforça.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas