Linhas de Metrô e VLT mantém operação durante isolamento social rígido

Publicidade

O sistema metroferroviário seguirá funcionando durante o período de isolamento social rígido, que tem início nesta sexta-feira (5), com base no Decreto Estadual n° 33.965. A operação visa suprir a demanda de deslocamentos necessários para a manutenção das atividades essenciais, como farmácias e supermercados.

Está mantido, também, o esquema operacional especial que teve início na última quarta-feira (3), no qual as Linhas Sul, VLT Parangaba-Mucuripe e VLT de Sobral passaram a encerrar as atividades mais cedo, por volta das 22h. As tabelas com os horários exatos de cada viagem estão disponíveis no site do Metrofore devem ser consultadas em caso de dúvida.

Cuidados preventivos

As medidas de proteção sanitária, que são realizadas nas linhas desde o início da pandemia, estão intensificadas. Todos os dias, antes do início de cada viagem, são feitas limpezas no chão e nas regiões tocadas pelos passageiros dentro dos trens, como cadeiras e barras de apoio. Além disso, após o encerramento das viagens com passageiros, é feita uma pulverização nas regiões internas de toda a frota do Metrô e dos VLTs.

Já os passageiros devem observar a obrigatoriedade do uso de máscara. A recomendação é que não retirem a máscara para comer ou beber dentro dos trens e estações.

Para reforçar os cuidados com os passageiros, a empresa também instalou fornecedores de álcool em gel nas estações e trens, e orienta que os usuários devem limpar as mãos antes e após a utilização do transporte público. Mensagens em áudio e cartazes nas estações foram instalados para reforçar as orientações.

Publicidade

Leia também