Glêdson Bezerra se reúne com prefeitos e será formado comitê para avaliar propagação da Covid-19

Publicidade

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, esteve reunido, virtualmente, nessa quinta-feira, 4, com os chefes de Executivo de Crato, Ailton Brasil, e de Barbalha, Guilherme Saraiva. Na oportunidade, definiram medidas para evitar o contágio do novo Coronavírus, como aumento das testagens e campanha de conscientização quanto à importância das medidas sanitárias. Também será criado comitê para análise da situação epidemiológica.

Glêdson disse que, de princípio, não será decretado lockdown mas a medida não está descartada e dependerá do aumento de casos de Covid-19 e internação em UTIs. Ele informou que haverá aumento de testagens, bem como intensificação de campanha em defesa da prevenção e fiscalização junto aos locais que registram aglomerações.

Quanto ao comitê, o prefeito Glêdson Bezerra destacou que será composto pelos prefeitos de Juazeiro, Crato e Barbalha e que serão convidados a participar os presidentes das Câmaras Municipais e representantes das entidades de classe, como a CDL. Disse, ainda, que a primeira reunião desse comitê acontecerá na próxima segunda-feira, 8, às 17h. Na ocasião, serão analisados o quadro de contágio do novo Coronavírus nesses municípios e a lotação das UTI’s hospitalares, o que definirá a manutenção das medidas de prevenção ou a necessidade de adoção de medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19.

Publicidade

Leia também