Veja se o seu CPF está entre os 223 milhões vazados nesta semana

Publicidade

Dois grandes vazamentos de dados expuseram informações de 223 milhões de brasileiros recentemente, incluindo e-mail, telefone, informações fiscais e CPF. Caso você queira saber se foi afetado pela falha de segurança, um novo site permite realizar essa verificação rapidamente.

Chamado de FuiVazado!, a plataforma foi criada pelo desenvolvedor Allan Fernando. De maneira simples e rápida, o site permite que o usuário verifique se dados pessoais apareceram em um dos vazamentos.

Para utilizar a ferramenta, você precisa adicionar o número do CPF e data de nascimento nos campos em branco, além de realizar uma verificação no estilo Captcha. Se você colocar o CPF com uma data de nascimento errada, o site apenas diz se os dados da pessoa foram ou não vazados. Se você informar a data de nascimento correta, que seja a mesma já presente no banco de dados vazados, o site informa quais foram os tipos de dados que caíram na rede, sem revelá-los em si.

A plataforma não exige qualquer forma de login e, segundo o desenvolvedor, os únicos dados que ficam em armazenamento são as informações de acesso geradas pelo Cloudfare.

Fonte: Tecmundo.

Publicidade

Leia também