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Ministério Público abre investigação contra agência bancária de Mauriti após denúncias de idosos

Foto: Thiago Gadelha

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O Ministério Público do Ceará determinou uma série de medidas para apurar a formação de filas e o desrespeito ao Estatuto do Idoso em agência bancária do município de Mauriti. A recomendação foi definida a partir de reclamações feitas em rede social, com fotos e informações que mostravam idosos aguardando desde às 5 horas da manhã serem atendidos na agência do Bradesco de Mauriti.

Entre as medidas estipuladas pela Promotoria de Justiça de Mauriti estão a instauração de notícia de fato com tramitação por 30 dias para apurar a situação, bem como o encaminhamento da recomendação a todas as agências bancárias que fazem atendimento ao público no município.

Além disso, o órgão ministerial determina que o Bradesco informe, por inscrito, os procedimentos adotados para atender os clientes, sobretudo no que diz respeito aos idosos. O banco também deve manifestar-se a respeito das denúncias de que idosos se aglomeram em longas filas na parte externa da agência, a partir de 5 horas da manhã, para receber apenas 25 senhas de atendimento. Sobre essa manifestação, a Promotoria de Mauriti estabeleceu prazo de 10 dias.

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