Crato, Juazeiro e Barbalha recebem doses contra Coronavírus e começam processo de imunização

Publicidade

As três principais cidades da região do Cariri já receberam as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus e iniciaram seus respectivos processos de imunização da população. O início da vacinação nas cidades têm como prioridade os profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao combate da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

No Crato a vacinação teve início nesta terça-feira, 19, por volta das 7h, aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima, com a presença do Prefeito Zé Ailton Brasil, e a Secretária de Saúde, Marina Feitosa, além da cratense a receber a primeira dose da vacina, a enfermeira que há mais tempo atua na atenção primária no Município, Ana Cadja Sá Cavalcante Macedo, do PSF São Miguel.

Já a cidade de Barbalha foi uma das primeiras a iniciar o processo de vacinação. Por volta das 6:30 da manhã duas profissionais da saúde (uma enfermeira e uma técnica de enfermagem), receberam as doses, que foram aplicadas pelo próprio prefeito da cidade dos verdes canaviais, Dr. Guilherme Saraiva, que é médico. A vacinação aconteceu no Caps III, antigo Centro Materno Infantil do município.

Juazeiro do Norte iniciou seu processo de vacinação por volta das 8h desta terça-feira. Uma auxiliar de serviços da UPA Lagoa Seca foi a primeira pessoa do município a receber o imunizante. A vacina foi aplicada pela secretária de saúde do município, Francimones Albuquerque e contou com a presença do prefeito Gledson Bezerra (Podemos), o vice Giovane Sampaio (PSD) e demais lideranças políticas e profissionais da saúde e imprensa.

 

Publicidade

Leia também