LOGO-NEWS-CARIRI

Covid-19: servidores da saúde denunciam falta de EPIs em Altaneira

Foto: Site News Cariri

Publicidade

Em plena pandemia do novo coronavírus – período em que servidores da saúde estão mais expostos à contaminação – trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à covid-19 em Altaneira denunciam falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas unidades Básicas de saúde no município. “Aqui nós não temos sequer papel toalha, imagina os itens básicos”, diz um servidor em mensagem enviada à redação do News Cariri, que pediu para não ser identificado temendo retaliações por parte da prefeitura.

O funcionário também questiona: “para onde está indo o dinheiro destinado a combater a pandemia?”. Segundo ele, a gestão municipal não tem tratado a saúde dos trabalhadores das unidades básicas com a devida responsabilidade. “Estamos largados à própria sorte. Infelizmente ninguém fala nada com medo de perseguição, mas a realidade é triste”, afirmou.

Informações apuradas pelo News Cariri dão conta que em situações de extrema escassez os próprios funcionários tem que desembolsar valores para suprir a falta, já que a secretaria de saúde não tem atendido às demandas dos funcionários da unidade.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas