Zé Ailton entrega projeto a Camilo para instalação da Faculdade de Medicina do Crato

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, esteve com o governador Camilo Santana, em Fortaleza, junto ao reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), para entregar o projeto para implantação da Faculdade de Medicina do Crato.

No início do ano, o prefeito havia solicitado ao governador a realização desse que é um sonho antigo dos cratenses. De acordo com Zé Ailton, após o pedido ao governador, a Urca se comprometeu na elaboração do projeto. “Hoje, entregamos [o projeto] ao governador Camilo, que se comprometeu, nos próximos dias, em apresentar o projeto para criação da Faculdade de Medicina do Crato, vinculada às instituições estaduais de Ensino Superior do Estado do Ceará”, escreveu o prefeito de Crato, em publicação em suas redes sociais.

Zé Ailton ressaltou, ainda, a ação conjunta entre a Urca, o Município, a Sociedade Civil Organizada, a Diocese de Crato e o Governo do Estado do Ceará, que estão trabalhando intensamente para concretizar esse projeto. “A instalação da Faculdade de Medicina em nossa cidade representa o reencontro com o nosso passado, marcado pelo protagonismo no desenvolvimento educacional do Ceará, bem como a reinserção do Crato como cidade progressista”, ressaltou Zé Ailton.

Também estiveram presentes na reunião os secretários da Saúde, Dr. Cabeto; da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda; e o vice-reitor da Urca, professor Carlos Kleber.

Publicidade

Leia também