Projeto sugere que prefeito convoque aprovados no último concurso

Publicidade

Na sessão da Câmara de Crato desta semana, um projeto de indicação – de autoria do vereador Bebeto Anastácio (PTC) – sugeriu ao prefeito municipal que convoque os concursados do último concurso público do Município, realizado em 2011, pedindo, ainda, que o gestor desista da ação que tramita na Justiça. Por ter sido acatado pela Mesa Diretora, não houve a necessidade de passar pelo plenário, conforme está previsto no Regimento Interno da Casa.  Durante as discussões da ordem do dia também foram aprovados projetos que alteravam nomes de ruas. 

Ainda durante o encontro virtual foi lido o ofício n°185, enviado pela Saaec, prestando esclarecimentos sobre o serviço de abastecimento de água e esgotamento e as taxas aplicadas. O ofício mostra que o Crato está aplicando valores abaixo dos municípios vizinhos, que possuem vínculos com a Cagece ou até mesmo com suas empresas próprias.  

A Câmara do Crato mudou os horários das sessões e agora se reunirá uma vez por semana, nas segundas-feiras pela manhã. A mudança não compromete a realização dos trabalhos e, quando houver necessidade, os parlamentares se reuniram em outra data para discutir ou votar matérias urgentes. As reuniões acontecem por videoconferência, obedecendo aos decretos estadual e municipal que proíbem reuniões presenciais.  

Fonte: Assessoria

Publicidade

Leia também