Camilo anuncia que aulas presenciais devem voltar apenas em setembro, se cenário for favorável

Foto: Reprodução Redes Sociais

Publicidade

Anúncio foi realizado em transmissão ao vivo com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), após reuniões de avaliação de estudos e cenários

O governador Camilo Santana (PT) informou que escolas e universidades não deverão voltar com aulas presenciais neste mês de agosto. A previsão é que as aulas retornem em setembro, se o cenário da pandemia de Covid-19 for favorável. Anúncio foi realizado em transmissão ao vivo com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), após reuniões de avaliação de estudos e cenários.

Será definido, ao longo das próximas semanas, fases, formato e protocolos a serem seguidos no retorno das aulas presenciais. Conforme o governador, Estado vai agir “com muita prudência e responsabilidade” para evitar novo aumento de casos confirmados de Covid-19 e mortes pela doença. Eventos que geram aglomerações continuam sem previsão de retorno.

Ficou decidido que Fortaleza segue na Fase 4 da retomada econômica, mas cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento. Os municípios da macrorregião de Fortaleza entram na Fase 4, enquanto as macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2. A macrorregião Norte do Estado também entra na segunda fase. O Cariri, por outro lado, só entra agora na Fase 1 da retomada econômica.

Fonte: OPOVO

Publicidade

Leia também