Brejo Santo inaugura dois importantes equipamentos na área da saúde

Publicidade

Por Raquel Oliveira

A prefeitura de Brejo Santo inaugurou na manhã desta quarta-feira, 12, em cerimonia intimista, o novo serviço do município, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), localizada na antiga sede da UBS do bairro São Francisco, na rua Manoel Tributino Filho.

O evento de lançamento contou com a presença da prefeita Teresa Landim, que estava acompanhada do vice Bosco Sampaio, da secretária de saúde Glaise Feijó do deputado Guilherme Landim, da presidente da Câmara Carmem Martins, vereadores e profissionais da saúde.

O serviço que já era oferecido no município passou a contar com espaço próprio e atendimento diário. “A chegada desse novo serviço só reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde em toda sua totalidade. Esse serviço será composto por uma equipe multiprofissional qualificada para realizar o atendimento e acompanhamento adequado a esses pacientes”, explicou a secretária de Saúde de Glaise Feijó

O CAPSi, têm por missão oferecer atenção integral a crianças e adolescentes em sofrimento psíquico, bem como realizar a gestão das diferentes demandas relacionadas a seu território de adscrição.

Brejo Santo já conta com o CAPS Geral e o CAPS AD (Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas e a Psicologia).

“O CAPS fortalece a atenção à saúde das crianças de nosso município, oferecendo serviços de psicologia, terapia ocupacional e cuidados com a saúde mental de nossos pequenos. Parabéns à prefeita Teresa e a todos que fazem a prefeitura de Brejo Santo”, enfatizou o deputado estadual Guilherme Landim.

Logo em seguida a comitiva participou de mais uma inauguração da Unidade Básica de Saúde São Francisco III que leva o nome do Deputado Welington Landim, in memória, com estrutura padrão do Ministério da Saúde.

Essa é a 20º UBS no município, sendo 11 na zona urbana e nove na zona rural. A nova unidade, localizada na rua Tenente Pedro Carlota, nas proximidades da Escola Heraclides conta com farmácia, salas de imunização e procedimentos, consultórios médico, de enfermagem e odontológico devendo beneficiar cerca de 4.300 famílias.

“Desde o início da nossa gestão nos comprometemos em proporcionar uma saúde de qualidade e com acesso a todos os brejo-santenses. Nossa meta ainda não foi atingida, sempre existe algo a melhorar, mas estamos no caminho certo”, finalizou a prefeita de Brejo Santo, Teresa Landim.

Publicidade

Leia também