Juazeiro: Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte recebe primeiros pacientes

Foto: Divulgação

Publicidade

O Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte para tratamento da Covid-19 recebeu os primeiros pacientes neste domingo (05). Inicialmente, foram transferidos cinco pacientes com perfil de baixa e média complexidade do Hospital Regional do Cariri (HRC) para o local, que está funcionando no Ginásio Poliesportivo.

O Hospital de Campanha possui 80 leitos, com capacidade de ampliação para 120. Os internamentos acontecem através de sistema de regulação. Os pacientes serão regulados de outras unidades, como a UPA do Limoeiro, a Unidade Sentinela, as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Regional do Cariri.

A diretora do HRC, Demostênia Coelho, parabenizou os esforços da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, para viabilizar o funcionamento do Hospital de Campanha.

A secretária da saúde, Glauciane Torres, ressalta que com a abertura de mais 80 leitos de baixa e média complexidade, o Hospital de Campanha, além de favorecer a população juazeirense, contribuirá para a ampliação da capacidade do Hospital Regional do Cariri no que diz respeito aos leitos de UTI, para pacientes com maior gravidade não só de Juazeiro como de toda a região.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve por todo o final de semana acompanhando os trabalhos para a entrega do Hospital. “Todos nós trabalhamos de forma incansável para oferecer uma condição com tecnologia, conforto e segurança para os pacientes e os profissionais da área de saúde”, disse o Prefeito.

Publicidade

Leia também