Fortaleza totaliza 33 mil famílias beneficiadas com o Vale Gás Social

Publicidade

Mais 11.239 famílias em situação de vulnerabilidade começaram a receber nesta segunda-feira (6), o terceiro lote do Vale Gás Social, totalizando 33.715 núcleos familiares beneficiados na Capital. Em todo o Estado, o Governo do Ceará contemplou 245.966 famílias em situação de vulnerabilidade social. Esta é mais uma ação estadual para minimizar os impactos sociais decorrentes do coronavírus. O benefício é executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

A SPS foi responsável por distribuir os benefícios às prefeituras municipais. Em cada cidade, os gestores organizaram a entrega às famílias, atendendo às recomendações de saúde. Em Fortaleza, a Prefeitura está fazendo a entrega nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Todos os demais 183 municípios cearenses já receberam os vouchers da SPS e concluíram a entrega ou estão em fase final de distribuição dos tíquetes às famílias carentes contempladas.


“Em todo o Estado, fizemos o recorte de famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância e pelo Bolsa Família, com renda per capita até R$ 89, considerando já o benefício federal. Em Fortaleza, esse recorte superou 33 mil famílias. Temos certeza que o benefício foi e está sendo de grande valia para as famílias que têm passado por dificuldades financeiras nesse período”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

De acordo com a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza (SDHDS), os beneficiados são contactados por telefone para o agendamento do tíquete. Para então se dirigir ao Cras mais próximo de sua residência. Para receber o Vale Gás, o beneficiário deve levar documento de identificação e comprovante de residência. Caso queira atualizar o contato, deve utilizar o link da Prefeitura, clique aqui.

Com o tíquete em mãos, há três formas de receber a recarga do botijão de 13 kg: Levando um botijão vazio direto na revenda da Nacional Gás, mais próxima; contatando a distribuidora da Nacional Gás da sua região; ou pelo canal de atendimento da empresa, no telefone 0800-7021200.

Publicidade

Leia também