LOGO-NEWS-CARIRI

Pedro Henrique deverá pleitear reeleição, mas nome da oposição continua indefinido

Publicidade

O mês de fevereiro começou com grandes mudanças na conjuntura política de Santana do Cariri, no Cariri Oeste. A oposição perdeu um aliado, o vereador Lucas Mathias e passa a ser minoria na casa legislativa. Foi essa oposição que no ano passado rejeitou um projeto do Governo do Estado que investiria cerca de 25 milhões de reais em saneamento básico naquele município.

Jovem com apenas 28 anos de idade, o prefeito Pedro Henrique -MDB, começa a trilhar os rumos em busca da reeleição, para isso, tem o pai, Pedro de Gerson como articulador. Junto a ele, seis vereadores, dezenas de lideranças comunitárias, além da fidelidade da vice-prefeita, Bibiane Sampaio- PSD.

Pedro Henrique embora não admita sua pré-candidatura, está preocupado em buscar investimentos para o município junto ao governo do estado para as áreas de abastecimento, construção de escolas, pavimentação de estradas, saúde e o fortalecimento do turismo a partir da paleontologia e de benigna.

Outro aspecto que deve ser considerado é que o prefeito conseguiu construir um grupo político diferente.Achou por bem não remoer os erros da gestão passada e como disse certa vez “temos que nos unir, olhar para a frente e buscar investimentos para Santana é disso que nosso município precisa”, afirmou.

Do outro lado, um grupo de oposição busca se articular, inclusive com o anuncio de uma pré-candidatura petista. No entanto, alguns pronunciamentos do pretenso candidato podem fazer do seu sonho, um voo de galinha.

Uma terceira via busca ser construída, mas até o momento as articulações são mínimas e a observação sobre a eleição é que mais uma vez seguirá polarizada.

POLARIZAÇÃO

E a polarização de Santana mais parece com o que está acontecendo nos Estados Unidos que realizam as primárias. Enquanto os Democratas se batem e brigam para escolher o candidato à presidência, os Republicanos já têm o nome de Trump definido para a reeleição.

Em Santana a oposição é como os democratas que brigam entre si. O atual gestor, como republicano assiste o desenrolar das prévias e dar continuidade as ações do seu governo que tem recebido constantemente a adesão de apoiadores.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas