LOGO-NEWS-CARIRI

Retomando o debate. Ministro ameaça extinguir municípios; no Cariri serão 11

Publicidade

Por Madson Vagner

O ministro Paulo Guedes vai inserir a proposta da Reforma Administrativa. Caso a proposta passe, o Ceará perderá 41 municípios e o Cariri 11.

Depois de alguns meses de esquecimento, o debate sobre a extinção de milhares de municípios brasileiros está de volta. Sem ganhar força entre os deputados federais e as bancadas estaduais, a discussão foi novamente puxada pelo ministro da Economia Paulo Guedes no dia 19, durante entrevista ao Jornal Folha de São Paulo.

Guedes vai inserir a proposta de extinção no projeto da Reforma Administrativa que deve seguir para a Câmara ainda este ano. Na proposta deixariam de existir, municípios com menos de 5 mil habitantes ou arrecadação inferior a 10% da sua receita total. Caso a proposta passe, o Ceará perderá 41 municípios e o Cariri 11.

Municípios caririenses como Granjeiro, Altaneira, Porteiras, Umari, Potengi, Baixio, Salitre, Barro, Jardim, Santana do Cariri e Caririaçu, voltarão a ser distritos. É a segunda vez que o ministro Paulo Guedes levanta a questão, sem manifestação da classe política. Será um sinal?

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas