LOGO-NEWS-CARIRI

Prego batido; PT terá candidato em Mauriti e indicará a vice de Diego em Missão Velha

Publicidade

Por Madson Vagner

O deputado federal José Guimarães, aproveitou a passagem pelo Cariri para comentar as articulações para candidatura em Mauriti e vice em Missão Velha.

O deputado federal José Guimarães, aproveitou a passagem pelo Cariri para comentar as articulações em Mauriti e Missão Velha. Para a tristeza dos pedetistas, liderados pelo prefeito Mano Morais, os petistas terão candidatura própria em Mauriti. Mano sonhava com uma aliança.

Guimarães reafirmou a pré-candidatura do ex-prefeito Isaac Júnior. A dúvida é se Júnior poderá ser candidato. Ele estaria impedido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Fontes do partido apostam que Júnior será apenas uma distração para proteger o verdadeiro candidato, que deve ser anunciado próximo ao pleito.

Em Missão Velha, o deputado confirmou que o partido tem conversa adiantada com o prefeito Diego Feitosa, do MDB. A tendência é que o PT indique o vice na chapa. O partido fortalece a decisão do ex-prefeito Tardiny Pinheiro, maior líder petista no Município.

MOTIVAÇÃO. Apesar de Guimarães não comentar, mas as decisões atendem as lideranças locais de Mauriti e Missão Velha. Além dos militantes sonharem em voltar ao poder em Mauriti, um dos entraves especulados para que a aliança entre PT e PDT não desse certo estaria nas lideranças estaduais na Assembleia Legislativa. Não haveria lugar para Fernando Santana e Guilherme Landim, em 2024, na mesma gestão.

No caso de Missão Velha, a tensão familiar entre os ex-prefeitos e irmãos, Tardiny e Gidalberto Pinheiro, acabou se confirmando como motivo para a adesão a Diego. Tardiny não concordo com o apoio da família ao vice-prefeito Dr. Lorim, que rompeu com o prefeito Diego e se declarou oposição. Tardiny avalia como arriscado entregar o protagonismo exercido há décadas pela família.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas