Dupla leva estátua de galinha em espaço cultural de Porto de Galinhas

Por G1 PE

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança flagraram dois homens levando uma estátua de galinha na Praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, a pouco mais de 50 quilômetros do Recife. Segundo a prefeitura, o objeto foi devolvido e recolocado no Espaço Cultural Artur Maroja, localizado na área central do balneário.

Imagens de diferentes câmeras foram enviadas pelo WhatsApp ao G1. Em um dos registros, de um equipamento mais próximo, foi possível ver um dos homens checando se a estátua estava solta e, com ajuda do outro, carregando a imagem do local. O caso ocorreu no final de semana.

A Prefeitura do Ipojuca informou, por meio da assessoria de comunicação, que iniciou as tentativas de identificar os autores do furto e os responsáveis por devolver a galinha assim que foi notificada do crime, no final de semana. Nesta segunda-feira (18), não havia nomes dos possíveis suspeitos.

Ainda segundo a administração do município, foi identificado que o horário mostrado pelas imagens que correram as redes sociais divergia de outros registros. O caso teria ocorrido no sábado (16), mas não era possível precisar que horas exatamente.

Procurada pelo G1, a Polícia Civil afirmou que o delegado de Ipojuca Mamedes Xavier tomou conhecimento do caso e “se pronunciará ao final das investigações”.

Publicidade

Leia também