LOGO-NEWS-CARIRI

Vereador relata repreensão feita por guardas municipais

CDE8BD73-675C-454D-AD1D-66F0948A124C

Publicidade

Na noite da última segunda-feira (07), durante sessão ordinária presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) em Crato, o vereador Pedro Lobo (PT) relatou que três guardas civis foram grosseiros com ele durante a apuração dos votos para conselho tutelar no domingo (06). O parlamentar destacou que os servidores estão mal preparados, e tais atitudes são inaceitáveis com qualquer cidadão.

Lunga (PSD) se solidarizou com o colega e foi além, solicitou o encaminhamento de um ofício com a assinatura de todos os vereadores dirigido ao comandante da guarda e ao secretário de segurança pública, Cel. Jarbas Freire, para que orientem os guardas. Ele sugeriu ainda que seja realizado um curso de capacitação para a polícia municipal. 

O líder do prefeito, Renan Almeida (PATRI), destacou que levará a reclamação do colega Pedro Lobo ao prefeito municipal, destacando que Zé Ailton preza pelo respeito à população. Acrescentou dizendo que o ofício será importante para que novas orientações sejam dadas aos guardas. 

Já o vereador Bebeto Anastácio (PODE) pediu a retirada de um requerimento que deu entrada na sessão, solicitando o calçamento da Travessa Fernando Feitosa no bairro Batateiras. Segundo ele, esta já era uma antiga solicitação do seu mandato e uma empresa já foi contratada para realizar a obra. O vereador pediu que os colegas tivessem cautela e atenção para não produzirem requerimentos já apresentados. 

O vereador Fernando Brasil (PP) lamentou as ocorrências registradas no distrito de Dom Quintino, onde várias pessoas estão sendo assaltadas nos últimos dias. Ele fez um apelo para que o policiamento seja reforçado no local. 

Leia também