LOGO-NEWS-CARIRI

Prefeito Zé Helder anuncia que novo matadouro será inaugurado dia 17 de outubro

Publicidade

Agora é definitivo. O prefeito de Várzea Alegre Zé Helder (MDB), anunciou que o novo matadouro público, que recebe o nome do marchante Raimundo Alves de Oliveira (Raimundo Pretinho), será inaugurado no dia 17 de outubro, dentro da programação da semana do aniversário de 149 anos de emancipação política da cidade.

Na programação de inauguração, às 16h, haverá visita às instalações do matadouro, no bairro Grossos, margens da CE – 060, e à noite, em festa pública no Parque Cívico São Raimundo, às 20h, será descerrada a placa inaugural da obra.

Várzea Alegre tinha um matadouro construído na década de 1980. A cidade cresceu e as demandas sanitárias e ambientais tornaram o equipamento inadequado, sendo interditado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE em maio de 2013.

Devido aos problemas que envolviam o antigo equipamento, ainda na segunda gestão do prefeito Zé Helder, em 2012, foi iniciada a construção do novo matadouro no bairro Grossos. Quando saiu da gestão no final de 2012, o prefeito Zé Helder informou que a obra estava 75% construída e com cerca de R$ 125.000,00 na conta do convênio para sua finalização.

Durante a gestão do ex-prefeito Vanderlei Freire, de 2013 a 2016, a construção não andou e surgiram novos problemas e exigência dos órgãos reguladores com relação a questões ambientais e sanitárias.

Voltando para governar a cidade de 2017 a 2020, o terceiro mandato, o prefeito Zé Helder prometeu terminar a construção e entregar o equipamento à população.

Os problemas encontrados no meio do caminho adiaram a concretização da promessa. O prefeito persistiu com a obra, readequando o projeto, corrigindo erros e conseguindo mais recursos financeiros, que garantiram a construção e o matadouro público será inaugurado no dia 17.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas