LOGO-NEWS-CARIRI

I Sunset Math da Estácio FMJ realiza aulão de dicas para o Enem

Publicidade

Diversão, alegria e muito aprendizado foram proporcionados a mais de 350 alunos da rede pública e privada, no último final de semana, com o I Sunset Math da Estácio FMJ, que aconteceu no pátio da própria instituição, com uma grande estrutura.

Os estudantes, para participar do aulão com o professor Darlan Moutinho, com superdicas de matemática voltadas ao Enem, doaram uma lata de leite para ajudar na campanha de tratamento de saúde do pequeno João Gabriel, acometido de microcefalia.

Os alunos inscritos, muitos deles acompanhados dos pais, tiveram ainda a oportunidade de mergulhar em experiências vivenciadas por quem faz parte dos cursos da instituição, como Medicina, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem, através de demonstrações realizadas na Feira das Profissões.

O evento foi uma oportunidade única de levar não apenas um conteúdo a quem vai prestar o Enem este ano, mas de tirar aquelas dúvidas importantes, através de quem tem a experiência abalizada para isso. Professor Darlan, através de uma metodologia leve e espantando os velhos monstros da ansiedade, principalmente para quem se assusta com a matemática, levou aos alunos as mais prováveis matérias que deverão constar nas provas.

A Estácio disponibilizou ônibus com passagens gratuitas de vários locais de Juazeiro do Norte, ida e volta, aos participantes. O I Sunset Math contou com uma logística de atendimento com estandes dos cursos, serviços ofertados pela Estácio à comunidade, food truks, apresentações artísticas e motivacionais, além de rodas de conversas sobre financiamento estudantil e produtos financeiros.

Os shows dos DJ Samuka e do humorista Henrique Vidal, com a personagem de Shirley Maclaren e Ednalva, com Novinho, foram espetáculos à parte durante o evento, levando riso e leveza ao público.

 

Para a estudante Daniele Alexandre Batista, que cursa o terceiro ano no Tiradentes, no Novo Juazeiro, essa foi uma grande oportunidade de aprender mais e tirar dúvidas maiores, como na parte de gráficos. Já para o aluno Arthur Ryan Almeida Mendes, da Escola da Polícia Militar Coronel Ervano Macedo Júnior, também em Juazeiro do Norte, foi uma excelente oportunidade, imperdível para o momento em que tem estudado para o Enem.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas